Expointer é suspensa em função da pandemia

A indefinição e as incertezas do progresso da Covid-19 levaram o governo do estado do Rio Grande do Sul a cancelar o evento

02.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A Expointer 2020, que havia sido remarcada para início em 26 de setembro, foi cancelada pela comissão organizadora na tarde desta quinta-feira (02). O governo do Rio Grande do Sul deve publicar uma nota oficial com a decisão. A indefinição e as incertezas do progresso da Covid-19 levaram o governo do estado do Rio Grande do Sul  a cancelar o evento. 

Há menos de um mês, a Expointer tinha data marcada para 26 de setembro até 04 de outubro. O cenário se estabeleceu pela esperança em um quadro de melhora e diminuição progressiva de casos de coronavírus no Estado. 

Nota oficial: 

"As entidades copromotoras da EXPOINTER2020 – FARSUL, OCERGS, SIMERS, FETAG, FEBRAC e Município de Esteio, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural - SEAPDR, vem a público comunicar que, de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil na cidade de Esteio-RS, em função da pandemia causada pelo COVID-19.

Ao mesmo tempo registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por fim, salienta-se que a decisão ora tomada, fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha".


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024