Fapesp disponibiliza bolsa para doutorado em bioenergia

As inscrições devem ser feitas até 7 de novembro de 2019

31.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fapesp

Duas Bolsas de Doutorado Direto da FAPESP são oferecidas no âmbito do Projeto Temático “Fruto-refinaria: processos de obtenção, métodos de caracterização e geração de produtos oriundos de resíduos da fruticultura”. As inscrições devem ser feitas até 7 de novembro de 2019.

O projeto é coordenado pelo professor Nelson Ramos Stradiotto e conduzido no Instituto de Pesquisa em Bioenergia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rio Claro.

A primeira vaga é para participar do subprojeto “Obtenção de biogás hidrogênio e metano e demais coprodutos de valor agregado a partir de resíduos orgânicos provenientes do processamento industrial de frutas”. A segunda bolsa está vinculada ao subprojeto “Desenvolvimento de métodos de caracterização química e físico-química de biomassa lignocelulósica a partir de resíduos de frutas”.

Os candidatos devem possuir ou estar finalizando graduação em biologia, bioquímica, ciências farmacêuticas, engenharias, microbiologia, química ou áreas correlatas. É desejável desenvolvimento prévio de pesquisa na área em iniciações científicas ou estágios.

Os interessados devem enviar carta de interesse, currículo Lattes, lista de habilidades técnicas e histórico escolar da graduação para os e-mails sandra.i.maintinguer@unesp.br e michel.brienzo@unesp.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024