FAPESP oferece bolsa de pós-doutorado em desenvolvimento vegetal

O pós-doutorando desenvolverá pesquisa no Laboratório de Genética Molecular do Desenvolvimento Vegetal da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP

01.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

O Projeto Temático “ Controle molecular da arquitetura vegetal: interconexão entre microRNAs, fatores de transcrição e fitormônios” seleciona candidatos a uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. As inscrições podem ser feitas até 4 de outubro de 2019.

O pós-doutorando desenvolverá pesquisa no Laboratório de Genética Molecular do Desenvolvimento Vegetal da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba (SP).

Os principais objetivos do projeto são: gerar mutantes de tomateiro para genes-alvo selecionados de microRNAs usando a tecnologia CRISPR/Cas9 baseada em edição de base única e caracterizar de forma fenotípica e molecular os mutantes CRISPR/Cas9, com o intuito de determinar as possíveis modificações associadas ao estabelecimento da arquitetura vegetativa e reprodutiva de tomateiro.

O bolsista trabalhará um período de seis a oito meses no laboratório do pesquisador Thomas Jacobs, na Bélgica, onde serão gerados e testados os vetores CRISPR/Cas9 baseados em edição de base única.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado na área de genética vegetal ou fisiologia e bioquímica vegetal há menos de sete anos. Será dada preferência a candidatos com experiência prévia nos tópicos do projeto, principalmente aqueles relacionados a microRNAs, desenvolvimento vegetal, edição gênica e transformação de plantas.

Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Fabio Tebaldi Silveira Nogueira (ftsnogue@usp.br), com os seguintes documentos: cópia do diploma de doutorado e arquivo PDF único contendo carta de interesse, currículo Lattes atualizado e duas cartas de recomendação. O candidato selecionado será notificado via e-mail.

Mais informações sobre a vaga no site.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024