NOTÍCIAS

FAPESP oferece bolsa de pós-doutorado em ecologia quantitativa

Centro de Pesquisa Avançada de São Paulo para Controle Biológico, um CPE da FAPESP sediado na Esalq-USP, tem oportunidade para criar modelos matemáticos que deem suporte para a liberação de inimigos naturais de pragas.

Centro de Pesquisa Avançada de São Paulo para Controle Biológico (SPARCBio) está com inscrição aberta até 30 de outubro de 2019 para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O SPARCBio é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Koppert, sediado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), em Piracicaba.

O bolsista participará da criação de modelos matemáticos e programas computacionais que deem suporte para a liberação de inimigos naturais de pragas em programas de controle biológico.

O pós-doutorando utilizará técnicas matemáticas acopladas a uma abordagem do Sistema de Informação Geográfica (SIG) para identificação de áreas e períodos mais adequados para a liberação de agentes de controle biológico, considerando-se diferentes interações tritróficas e fatores abióticos do sistema.

O bolsista também deve estar apto a realizar experimentos laboratoriais e em campo e a participar da divulgação da tecnologia desenvolvida para produtores e acadêmicos. Ao final do período, espera-se que aplicativos sejam desenvolvidos com base nos modelos criados.

O candidato deve ter doutorado em Entomologia ou áreas afins. São exigidos experiência em SIG, conhecimento em uma linguagem computacional (como C ou Fortran) e experiência com modelagem matemática e computacional envolvendo controle biológico.

Os interessados devem enviar carta de motivação, duas cartas de referência e curriculum vitae para o e-mail do coordenador da oportunidade, o professor José Roberto Postali Parra (jrpparra@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em site.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura