Fapesp oferece bolsa de pós-doutorado em sensores químicos para aplicação agroambiental

O prazo de inscrição termina no dia 25 de setembro de 2020

11.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fapesp

O Projeto Temático “Rumo à convergência de tecnologias: de sensores e biossensores à visualização de informação e aprendizado de máquina para análise de dados em diagnóstico clínico” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 25 de setembro de 2020.

O projeto, com sede no Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (IFSC-USP), e atividades na Embrapa Instrumentação Agropecuária, em São Carlos, desenvolve sensores nanoestruturados empregando nanomateriais funcionais aplicados no reconhecimento de substâncias-alvo específicas de interesse agroambiental, como contaminantes em alimentos (metais pesados, pesticidas, antibióticos e patógenos) e doenças em plantas. A pesquisa permitirá a fabricação de plataformas de detecção de baixo custo, portáteis e versáteis.

Os candidatos devem possuir título de doutor obtido há menos de sete anos em uma das seguintes áreas: química, física, ciência e engenharia de materiais ou áreas afins.

Eles também devem ter experiência nas áreas de obtenção e caracterização de nanomateriais e no desenvolvimento e aplicação de sensores e biossensores. É desejável também terem experiência internacional de no mínimo três meses em instituição de fora do país, durante ou após o doutorado.

A inscrição pode ser feita pelo envio de e-mail para o pesquisador principal da vaga, Luiz Henrique Capparelli Mattoso (cnpdia.lnna@embrapa.br).

Mais informações sobre a vaga no site.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024