Fapesp oferece bolsa de treinamento técnico em agronomia

As inscrições devem ser feitas até 15 de julho de 2020

07.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

Três vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) e duas vagas de treinamento técnico nível um (TT-1), todas com bolsa da FAPESP, estão disponíveis pelo projeto “Detecção automatizada do greening (HLB) nos estágios sintomáticos e assintomáticos em laranjeiras em campo: sistema de VANT provido de sensores óticos e inteligência artificial”. As inscrições devem ser feitas até 15 de julho de 2020.

O projeto é realizado na empresa Agrientech, de São Carlos, que recebe apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

Uma das oportunidades de TT-3 é para candidato da área de Agronomia e/ou Sensoriamento Remoto que receberá treinamento inicial para realizar tarefas como amostragens de folhas para análises laboratoriais de q-PCR e medidas de reflectância com o espectrorradiômetro portátil em campo.

A segunda vaga de TT-3 é para as áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação ou Mecatrônica, na montagem do protótipo de sensoriamento remoto usando um drone comercial e um computador embarcado.

O bolsista da terceira oportunidade de TT-3, na área de Engenharia Urbana, Ambiental, Geografia ou Agronomia, receberá treinamento inicial para trabalhar com ortomosaicos multiespectrais.

Em uma duas vagas de TT-1, o bolsista receberá treinamento inicial para realizar procedimentos de elaboração e execução de planos de teste, analisando a qualidade do processo de desenvolvimento de software, validação e certificação dos processos. Na outra vaga, o bolsista receberá orientações para realizar tarefas de pesquisa bibliográfica sobre banco de dados espectrais.

Os candidatos devem enviar e-mail para Adolfo Nicolas Posadas Durand (aposadas@agrientech.com).

Mais informações sobre as vagas no link.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024