FAPESP oferece bolsa em treinamento técnico em microbioma de plantas

O prazo de inscrição se encerra no dia 23 de agosto de 2019

15.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC) oferece uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 23 de agosto de 2019.

O GCCRC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) apoiado pela FAPESP e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e está sediado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Coordenado pelo professor Paulo Arruda, o centro estuda a adaptação de culturas agrícolas a estresses impostos pela mudança climática global. O grupo adota uma plataforma de biotecnologia para identificar microrganismos e genes-chave envolvidos em respostas ao estresse e rendimento, visando incorporá-los em germoplasmas (unidades conservadoras de material genético).

A vaga é para participar de pesquisas na área de microbioma de plantas envolvendo técnicas de isolamento, cultivo e identificação de microrganismos associados a plantas. O bolsista será treinado para realizar processos relacionados a isolamento de microrganismos, extração de ácido nucleico, preparo de bibliotecas de sequenciamento, sequenciamento de marcadores moleculares e preparo de meios de cultura.

O candidato deve ser bacharel em Biologia, Bioquímica, Farmácia, Biotecnologia ou campos relacionados. É desejável para a oportunidade ter conhecimento de conceitos básicos e de ferramentas de biologia molecular e microbiana.

Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo e uma carta de apresentação para o e-mail vagas.gccrc@unicamp.br, com o assunto “TT-III em Microbioma de Plantas”.

Mais informações sobre a vaga no site


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024