NOTÍCIAS

Fase final da lavoura de soja exige manejo fitossanitário correto

Versatilis Plus é um kit de fungicidas para o manejo de doenças.

A maioria das lavouras de soja encontram-se em boas condições no Paraná de acordo com o Departamento de Economia Rural do estado. Mas nesta fase do cultivo, doenças de final de ciclo e principalmente a ferrugem asiática podem reduzir a produtividade das lavouras. Por isso, o manejo eficiente é fundamental para evitar perdas e garantir boa produção.

O controle de doenças na soja é um dos destaques da Basf durante o BelaSafra 2020, evento realizado pela Belagrícola de 28 a 31 de janeiro no município de Cambé, Paraná. O manejo eficiente da ferrugem asiática ganha um aliado com o Versatilis Plus que é um kit com duas soluções que agem em conjunto aumentando o controle de doenças e rendimento da cultura:  Versatilis e Status.

Versatilis Plus traz praticidade e facilidade aos agricultores porque é um kit pronto para aplicação, com a dose adequada para a soja. “A Basf apresenta uma ferramenta essencial para o manejo de resistência de fungos. A reta final da lavoura é um período decisivo para alcançar boas produtividades. Um descuido nesta fase do cultivo pode gerar grandes perdas de produção além de contribuir para uma maior exposição das plantas que ainda permanecem no campo“, avalia Helio Cabral, gerente de Marketing de Soja da Basf.

Sementes de Soja

Outro destaque do evento são as sementes de soja SoyTech adaptadas para cultivo na região norte do Paraná, como a variedade ST 644 IPRO que tem  alto teto produtivo e sanidade radicular. A variedade apresenta resistência à podridão radicular de phytophthora e também tem maior tolerância ao stress hídrico.

Bela Safra 2020

Onde: UDT Belagricola (Unidade de Difusão de Tecnologia)

Endereço: Rodovia Celso Garcia Cid, KM 92, PR 445 Cambé

Data: 28 a 31 de janeiro de 2020

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura