Fazenda Basf é o novo hub de conteúdo do agronegócio brasileiro

Plataforma terá conteúdos relevantes, troca de experiência e eventos voltados para agricultores e profissionais do agronegócio

27.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Vanessa Oliveira

A Basf está abrindo as portas da sua Fazenda. A empresa apresenta ao mercado a plataforma online para agricultores e demais profissionais do setor trocarem experiências e conhecerem mais sobre tecnologias da marca, mercado e tendências do setor.

"A Fazenda Basf é um espaço virtual onde manteremos o nosso contato próximo com o agricultor. Ofereceremos uma experiência diferenciada para o nosso cliente, através de eventos técnicos, rodas de conversas, dias de campo, palestras e lançamentos de produtos. Trouxemos o campo para o mundo virtual, com a possibilidade de interação verdadeira sem perder o nosso propósito de contribuir com o Legado dos Agricultores. Tudo para o cliente se sentir em casa, ou melhor, em uma fazenda", comenta Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf.

Quem visitar a Fazenda Basf vai conhecer os ambientes criados para interação do público. No auditório, serão realizados os eventos como palestras e webinars. O Espaço Feiras reproduz os estandes com informações sobre produtos e serviços. Os Dias de Campo têm uma sessão exclusiva com conteúdos ao vivo e gravados pela equipe técnica da Basf.

O principal lançamento de produto da Basf em 2021, o fungicida Blavity, tem uma área especial com materiais sobre a solução para o controle de doenças na soja. Na Fazenda Basf, os visitantes também encontram conteúdos especiais sobre o Legado dos agricultores e agricultoras.

Os agricultores acessam cada vez mais informações por meio do celular. Além da Fazenda Basf ser responsiva para smartphones, a equipe da empresa pensou em toda a jornada de experiência do usuário. Por isso, a Fazenda foi previamente testada por agricultores e colaboradores.

"Em um processo de cocriação desenvolvemos uma plataforma amigável, fácil de usar e que atende as necessidades do nosso cliente: o agricultor. A Fazenda Basf sempre terá novidades para estimular o público a voltar para mais uma visita. O hub está em constante evolução. Buscamos entender as necessidades do setor e trazer este conteúdo relevante para a plataforma, num ambiente vivo", explica Marina Maia Ribeiro, gerente de Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf.

span

O lançamento oficial da Fazenda Basf terá uma programação especial. Nesta quarta-feira (01/08), a porteira será aberta oficialmente a partir das 17h30min (horário de Brasília). No evento, serão apresentados os espaços e as funcionalidades do novo hub de conteúdo do agronegócio brasileiro. Dois convidados vão falar sobre inovação e sustentabilidade para o público.

A abertura contará com a participação de Evaristo de Miranda, Chefe Geral da Embrapa Territorial. A palestra, com a apresentação de dados inéditos, abordará um dos temas mais importantes da atualidade com "Agronegócio: inovação e sustentabilidade, sinônimos de competitividade".

A futurista, especialista em Inteligência Artificial e palestrante TEDx, Martha Gabriel também estará presente na abertura da Fazenda. "Criando juntos o futuro do agro" será um bate-papo sobre tendências e novidades para um agricultor cada vez mais conectado.

Serviço

O que: Lançamento da Fazenda Basf

Onde: https://fazenda-agro.basf.com/lancamento

Quando: 01 de setembro, a partir das 17h30min (horário de Brasília)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024