Fazendas do MATOPIBA reduzem paradas de pulverizadores e colheitadeiras

Treinamentos de usuários finais e aplicação de mangueiras para sistema hidráulico de alta pressão contribuíram para solucionar um dos problemas cruciais que afetam o desempenho das máquinas

28.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Canova

Após passar por quebras de safras que espalharam desânimo pela região, as expectativas do MATOPIBA para este ano são altas e, por isso, os agricultores estão focados em aproveitar o momento e aumentar a produtividade. A EATON, empresa que participará mais uma vez da Bahia Farm Show, de  05 a 09 de junho em Luís Eduardo Magalhães (BA), vem ajudando fazendas da região a reduzirem as paradas inesperadas de seus pulverizadores e colheitadeiras de algodão. Treinamentos de usuários finais e aplicação de mangueiras para sistema hidráulico de alta pressão contribuíram para solucionar um dos problemas cruciais que afetam o desempenho das máquinas.

Fazendas de territórios extensos chegavam a apresentar rompimentos de mangueiras hidráulicas de pulverizadores a cada meia hora, prejudicando consideravelmente a produtividade, mas uma série de capacitações e o uso de soluções da EATON reverteram a situação e também geraram ganhos para a eficácia dos sistemas hidráulicos de colheitadeiras de algodão. “Nós não abandonamos a região durante as safras mais difíceis, pois continuamos acreditando no potencial da agricultura e nos aproximando das fazendas para entender suas dificuldades e buscar soluções conjuntas utilizando nosso conhecimento extenso e profundo ”, comenta Ulisses Bedaque, gerente de contas da EATON. Ele destaca que máquinas agrícolas têm um elevado grau de componentes hidráulicos fabricados pela empresa, como bombas, motores, válvulas, mangueiras e conexões, por isso a EATON pode oferecer uma visão ampla sobre o funcionamento da máquina e colaborar para sua alta eficiência no campo.

Durante a Bahia Farm Show, a empresa apresentará um novo conceito chamado de Controle Dinâmico de Máquinas, que envolve uma complexa integração dos sistemas hidráulicos, mecânicos e eletrônicos. Monitoramento e conectividade aliados com tecnologias e sensores são capazes de interagir com os diversos sistemas e funções do equipamento; com isso é possível otimizar a operação das máquinas agrícolas diminuindo desperdícios e custos operacionais. Um exemplo é a tecnologia Pro-FXf que, através do uso de componentes inteligentes, permite tornar as máquinas capazes de detectar e responder às constantes variações nas operações de uma maneira mais rápida e eficiente, otimizando o desempenho dos equipamentos.

Os visitantes que passarem pelo estande D9 poderão conhecer também a extensa linha de produtos hidráulicos para o mercado agrícola, como as evoluções das bombas de circuito aberto e fechado X20 e Série 2. A EATON também apresentará os motores Char-lynn, mangueiras hidráulicas e industriais, terminais, válvulas, transmissões agrícolas, embreagens agrícolas e bloqueios de diferencial (diferenciais blocantes).

SERVIÇO

Bahia Farm Show

Estande EATON (D9) 

Data: 05 a 09 de junho 

Local: Estrada BR 020/242, KM 535 – Luís Eduardo Magalhães (BA) 

Site: bahiafarmshow.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024