NOTÍCIAS

Feijão caupi e arroz têm crescimento de área no Ceará

No caso do arroz total (irrigado e sequeiro), houve aumento de área de cerca de 26,3% no estado cearense. - Foto: Wenderson Araujo/CNA

A destinação de área para o feijão caupi ou macassar no estado do Ceará é grande, de acordo com o 12º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira (09/09). O cultivo está pulverizado por diversas regiões, visto que só na 2ª safra da temporada 2020/21 foram pouco mais de 386 mil hectares direcionados para produção.

De modo geral, o ciclo apresentou oscilações climáticas, especialmente no parâmetro precipitação, visto que as chuvas que caíram nas áreas cultivadas ficaram abaixo do esperado em muitas dessas localidades, reduzindo a produtividade. Por isso, houve redução no volume total colhido em comparação ao ano passado, alcançando uma produção de 110,8 mil toneladas, com uma redução de cerca de 23,5%.

No caso do arroz total (irrigado e sequeiro), houve aumento de área de cerca de 26,3% no estado cearense. A produção total no estado foi de 16,8 mil toneladas, com crescimento de 109% sobre a safra anterior.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura