Feira do cerrado marca debate sobre cultura cafeeira sustentável

Evento conta com presença da Yoorin Fertilizantes e vai até dia 22/3

21.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Bifani

A Yoorin Fertilizantes, empresa especializada em transformar minerais em fertilizantes premium de alta eficiência agronômica, estará presente na Feira do Cerrado, que será realizada entre os dias 21 e 22 de março, no núcleo de Coromandel, Minas Gerais. A empresa apresentará seu portfólio de fertilizantes diferenciados e novidades para atender a cultura cafeeira que responde, atualmente, por 17% das vendas da companhia. A Yoorin tem alta preocupação com a sustentabilidade e, por isso, é a primeira empresa de insumos do mundo a ter o selo ProTerra de Sustentabilidade, além de obter certificação como insumo aprovado para uso em agricultura orgânica pelo IBD, pelos fertilizantes Yoorin, Yoorin K e Ekosil.

A feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas, promovida pela Cooxupé, tem como tema a "Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso", levando em consideração toda a cadeia produtiva do café: da produção ao consumidor final.

A cooperativa antecipa que a área de exposição da feira demonstrará o comprometimento do setor com uma produção responsável e com as boas práticas agrícolas na propriedade, englobando os três pilares: ambiental, social e econômico.

O principal objetivo da feira, de acordo com os organizadores, é deixar os cooperados cada vez mais preparados para atender as exigências do mercado e, assim, fornecer um produto seguro e de qualidade aos apreciadores da bebida.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024