FEMAGRI 2018 quer melhorar o futuro da produção de café

Feira da cooperativa mineira Cooxupé será realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro com mais expositores e novas áreas

23.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria FEMAGRI

Maior e com boas expectativas de negócios, a 17ª edição da FEMAGRI (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas) da Cooxupé trará novidades para melhorar o futuro da produção nas lavouras de café e também soluções para a área da pecuária, além de trazer um espaço de conhecimento aos cafeicultores. Realizado em Guaxupé, o evento acontece de 21 a 23 de fevereiro, com o tema "Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso". Com uma alta de 8% no número de expositores, a feira – entre as principais da cafeicultura brasileira - espera receber 35 mil visitantes durante os três dias.

"A Femagri, por ser a mais importante feira do negócio café, já gera boas expectativas de negócios, pois o produtor aguarda este momento para investir", disse José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, Gerente Comercial da Cooxupé.

Ainda segundo ele, os cerca de 130 expositores levarão aos visitantes inovações e melhorias em equipamento e processos para transformar o futuro da produção nas lavouras, como a carreta com kit medidor da quantidade de café colhido, que no processo de carregar a carreta já mensura o volume, e soluções de energia sustentável como a solar, por meio de painéis fotovoltaicos.

Os produtores visitantes terão acesso a produtos e serviços que demonstrarão o comprometimento do setor com uma produção responsável e as boas práticas agrícolas na propriedade, com base nos três pilares da feira: ambiental, social e econômico.

Além disso, os cafeicultores encontrarão na feira o 'Espaço Pecuária', uma área com demonstração com animais de elite leiteira e de corte, com abordagem de novas técnicas. "Também nos preocupamos com outras necessidades do cooperado de café, trazendo inovação em pecuária, como o sistema 'Compost Barns', que trata de conferir mais conforto térmico para o gado leiteiro. Haverá ainda rodadas de palestras e debates com profissionais do setor", explica José Geraldo.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024