Fenasucro & Agrocana 2018 confirma presença de Fernando Coelho Filho para discussões do RenovaBio

Com decreto assinado pelo presidente Michel Temer, setor sucroenergético vive novo momento; tema será amplamente discutido durante a feira, em agosto

15.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Samia Borges

Com a assinatura do decreto para a regulamentação da nova Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio, a Fenasucro & Agrocana – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética confirma que na edição de 2018, que acontece de 21 a 24 de agosto, em Sertãozinho/SP, o programa do governo federal será mais uma vez amplamente discutido no evento. Para isso, uma das presenças confirmadas é a do Ministro de Minas e Energia do país, Fernando Coelho Filho.

Para o Gerente Geral da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, a assinatura do decreto do RenovaBio significa novo fôlego para o setor sucroenergético. "A partir de agora as indústrias encontram um momento propício para novos investimentos, já que o RenovaBio estimulará a produção de biocombustíveis, com o compromisso de colaborar na redução da emissão de gases do efeito estufa. A feira acontece durante a entressafra e, por isso, é o principal cenário onde o setor investe em tecnologias, além de ser palco para as discussões de novas políticas públicas para o ano de 2019 - tema que será, junto com o programa, abordado na edição deste ano da feira", antecipa Montabone.

A Fenasucro & Agrocana é realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024