​Fenasucro & Agrocana promete novidades para usinas

A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic irá apresentar a linha de revestimentos epóxi Plasteel

17.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Edson Barros

Durante a Fenasucro & Agrocana 2016, a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic irá apresentar a linha de revestimentos epóxi Plasteel. De acordo com a empresa, usinas sucroenergéticas podem economizar até 80% ao substituir a compra de equipamentos novos pela recuperação e manutenção preventiva de máquinas e equipamentos utilizando os produtos da marca.

“No atual momento econômico do País, a manutenção torna-se ainda mais importante para o setor agro. Muitas vezes os produtores investem prematuramente na compra de maquinário novo, sem levar em conta que a recuperação dos mesmos é a melhor alternativa, por ser econômica, viável e bastante segura", enfatiza Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic.

Equipamentos desgastados e corroídos podem ser recuperados com praticidade pelas resinas epóxi Plasteel. Fáceis de aplicar e altamente resistentes após a cura, os produtos preenchem trincas e furos, devolvem os formatos originais das peças e formam uma nova camada protetora sobre bombas, válvulas, roscas transportadoras, espalhadores, entre outros equipamentos metálicos (inclusive de aço inox) de alto valor agregado utilizados pelo setor agro.

Além do uso na manutenção corretiva, Plasteel também é indicado para equipamentos novos, como uma camada de sacrifício que mantém as superfícies originais protegidas da corrosão e desgastes ao longo de toda a safra.

Dois dos principais destaques da linha são Plasteel Diamantado, um revestimento reforçado com microesferas especiais de altíssima dureza, que confere à superfície em que for aplicado resistência à abrasão semelhante à do diamante; e Plasteel Cerâmico Pintável Azul, que promove principalmente proteção contra o ataque químico e corrosão. Isenta de compostos orgânicos voláteis, a linha Plasteel preserva a saúde do usuário e o meio ambiente. Para mais informações, acesse: www.quimatic.com.br/produtos/revestimentos-epoxi/

Serviço:

Fenasucro & Agrocana 2016

De 23 a 26 de agosto no Centro de Eventos Zanini

Sertãozinho (SP)

Das 13h às 20h

Estande da Quimatic Tapmatic: BJ47

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024