Fendt chega ao Brasil com maquinários de alta tecnologia

Focada no mercado de larga escala e alta potência, a Fendt chega ao Brasil com oferta de máquinas agrícolas para grandes produtores

23.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Revista Cultivar Máquinas

Abril de 2019 entrará para a história da mecanização brasileira pela chegada da Fendt, marca que pertence ao grupo AGCO e é líder na venda de tratores acima de 200 cv, no mercado europeu. 

No Brasil, a atuação da Fendt também estará focada no mercado de larga escala e alta potência, com oferta de máquinas agrícolas para grandes produtores que buscam se beneficiar de tecnologias inéditas para melhorar o desempenho, eficiência e lucratividade em seus negócios.  “A Fendt é a principal marca de alta tecnologia dentro da AGCO Corporation. Por isso, faz todo sentido trazer seus produtos para o mercado brasileiro, um dos mais promissores para o agronegócio global e também para a companhia. Com o alto nível tecnológico de seus maquinários, a Fendt vai contribuir para acelerar o avanço da agricultura 4.0 no país”, afirma Luis Fernando Felli, presidente AGCO América do Sul. “A decisão está alinhada ao nosso propósito de manter a solidez do negócio, ao mesmo tempo em que oferece cada vez mais inovação ao agricultor”, completa.  


OS LANÇAMENTOS
A Fendt apresenta no Brasil três linhas de produtos: os tratores da série Fendt 1000 Vario; a série de colheitadeiras Fendt IDEAL, a plantadora dobrável Fendt MOMENTUM. 

Trator Fendt 1000 Vario
Trator Fendt 1000 Vario

FENDT VARIO
No segmento tratores, o Fendt Série 1000 Vario distingue-se dos demais produtos da classe de alta potência por ter baixo peso combinado com extrema flexibilidade de lastragem. O trator possui a diferenciada transmissão Fendt Vario Drive (CVT), que proporciona controle inteligente de distribuição de potência e torque entre os eixos dianteiro e traseiro, que trabalham independentes. Desta forma, a transferência de potência ao solo, entre os eixos, será sempre flexível para o melhor desempenho do Fendt Série 1000 Vario. Essa é a solução mais inteligente e o melhor investimento para mais variadas operações como preparo de solo, plantio, transbordo de grãos ou cana. 

Colhedora Fendt Ideal
Colhedora Fendt Ideal

FENDT IDEAL
Dentre os diferenciais da Fendt IDEAL, vale ressaltar o recurso exclusivo IDEAL Harvest: um sistema de automação que se auto ajusta por meio de sensores e câmeras distribuídas dentro da colheitadeira. A máquina tem níveis de automação e parâmetros para gerenciar a colheita para o produtor e, ainda, fornecer dados, em tempo real, que permite ajustes finos, de forma intuitiva e facilitada, proporcionando o controle dentro e fora da cabine. Conectado ao iPad, o recurso permite o controle da colheitadeira, atingindo a melhor performance entre qualidade de grãos, limpeza e perdas. Ou seja: com um simples toque na tela é possível priorizar qual tipo de colheita será realizada.  

Semeadora Fendt Momentum
Semeadora Fendt Momentum

FENDT MOMENTUM
A Fendt MOMENTUM é a maior plantadeira do mercado com distribuição de fertilizante na linha que revolucionará este segmento de produto. Desenvolvida e produzida 100% no Brasil e apresentada oficialmente durante a Agrishow 2019. Esta máquina será também apresentada mundialmente ainda este ano. Além da completa tecnologia Precision Planting, a Fendt MOMENTUM traz com exclusividade um diferenciado produto a este pacote: o Smart Frame com Delta Force da Precision Planting, a mais alta tecnologia que permite que cada linha mantenha o contato com o solo independente da velocidade ou variações de terreno, permitindo um plantio mais uniforme.

  
NO BRASIL
Para o Diretor da Fendt na América do Sul, José Henrique Galli, a chegada da Fendt no mercado brasileiro é um passo importante na estratégia de expansão Global da marca, que nos últimos 2 anos consolidou o negócio em diversas regiões do mundo, como EUA, Africa do Sul, Austrália e Asia. “Incrementar as vendas em todo o País, aumentar os números de distribuidores e nossa participação de mercado é um impulso fantástico para alcançarmos a meta Global de comercializar 20 mil tratores em 2020 e ampliar nossa participação no mercado de colheitadeiras com a Fendt IDEAL”, afirmou. Para ele, o perfil dos produtores rurais brasileiros condiz com o perfil dos negócios da marca, pois são altamente interessados em obter inovações tecnológicas que beneficiam seus negócios com sustentabilidade. “Existe uma demanda crescente por alta tecnologia e estamos confiantes de que a Fendt será muito bem recebida pelos agricultores que têm buscado cada vez mais aliar as atividades do campo a técnicas e ferramentas que aumentem sua produtividade e rentabilidade”, avalia o executivo. 

 
O palco dos lançamentos da marca será o Agrishow 2019, que acontece de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024