NOTÍCIAS

Fendt comemora seu 1º ano de Brasil e 90 anos no mundo

A Fendt celebra em 2020 seu 1º ano de atuação no Brasil. Apesar de bastante recente em solo brasileiro, a marca nascida em 1930 na Alemanha já apresentou aos agricultores nacionais a série de tratores de alta potência Fendt 900 Vario e 1000 Vario, importadas da Alemanha, a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt Ideal, um projeto global que conta com a participação da fábrica de Santa Rosa (RS), a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt Momentum, desenvolvida e fabricada 100% no Brasil, na planta de Ibirubá (RS), e exportada para os EUA e países sul-americanos e europeus.

Este primeiro aniversário foi comemorado em meio à pandemia de Covid-19. Porém, como o agro foi essencial para manter o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em destaque em 2020, a Fendt vislumbra um futuro ainda mais pujante com um plano de expansão ousado. Além de sua sede, em Sorriso (MT), novas concessionárias estão em fase de inauguração em Rio Verde (GO), Sidrolândia (MS), Balsas (MA), Campo Novo do Parecis (MT), Maracaju (MS), Luis Eduardo Magalhães (BA), Primavera do Leste (MT), Campos de Júlio (MT), Palmas (TO), Formosa (GO), Querência (MT), São Gabriel do Oeste (MS), Paragominas (PA), Ponta Porã (MS) e Rondonópolis (MT). Esse é um passo importante para que a marca possa avançar para outras regiões do Brasil e também para países da América do Sul.

A marca desenvolveu um infográfico com números e informações em que o agricultor poderá ver a trajetória e curiosidades sobre a fabricação de seus equipamentos. 


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura