Fendt leva tecnologia em máquinas agrícolas à Showtec 2020

Tratores da série Fendt 1000 Vario, linha de colheitadeiras Fendt IDEAL e plantadeira dobrável Fendt MOMENTUM são focados no produtor profissional e de larga escala

22.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Victor Rabelo

A Fendt leva a Showtec 2020 uma série de máquinas agrícolas que auxiliam o produtor do plantio a colheita. Showtec, evento do agro de Mato Grosso do Sul, acontecerá de 22 a 24 de janeiro de 2020, no município de Maracaju.

"Os produtores brasileiros buscam novas maneiras de aumentar a eficiência e os lucros em suas operações agrícolas. A marca registrada da Fendt é a tecnologia de ponta fácil de usar, que levará a produtividade de nossos clientes a um novo patamar", afirma José Galli, diretor Fendt para a América do Sul.

A Fendt apresenta três linhas de produtos para esta edição da Showtec: a série de tratores Fendt 1000 Vario, a linha de colheitadeiras Fendt IDEAL e a plantadeira inteligente Fendt MOMENTUM.

A série Fendt 1000 Vario distingue-se pelo conceito de baixa rotação do motor Fendt iD, um recurso que proporciona um consumo de combustível baixo e maior vida útil dos componentes do motor. O trator também foi projetado com a transmissão Fendt VarioDrive. Essa transmissão, desenvolvida pelos engenheiros da Fendt, distribui energia para o eixo dianteiro e traseiro independentemente. Uma embreagem inteligente na tração nas quatro rodas distribui potência sob demanda entre os dois eixos. Os benefícios dessa tecnologia são obtidos através do ajuste infinito de velocidade e da melhor transferência da potência disponível, tornando a série Fendt 1000 Vario ideal para uma grande variedade de operações, como preparo do solo, plantio ou operação de transbordo de grãos e cana-de-açúcar.

Entre os inúmeros diferenciais da colheitadeira Fendt IDEAL, está o exclusivo recurso IDEALharvest, um sistema automatizado, acessado via iPad, que é ajustado por sensores e câmeras instalados dentro da colheitadeira. O IDEALharvest ajusta as principais configurações de modo a se adaptar à estratégia de colheita do operador e proporcionar o desempenho ideal com base nas necessidades da propriedade agrícola. O IDEALharvest também oferece acesso, em tempo real, aos dados, possibilitando, assim, que o operador saiba o que está acontecendo em sua máquina. O IDEALharvest ajuda o produtor rural a obter grãos com a melhor limpeza e qualidade possível, minimizando perdas.

Fendt IDEAL 9: colheitadeira tem sistema de gerenciamento autônomo e motor de 656 cv, o mais potente do mercado (Crédito: Divulgação/Fendt)
Fendt IDEAL 9: colheitadeira tem sistema de gerenciamento autônomo e motor de 656 cv, o mais potente do mercado (Crédito: Divulgação/Fendt)

Fendt MOMENTUM possui distribuição de fertilizante em cada linha. Desenvolvida e produzida 100% no Brasil, a plantadeira Fendt MOMENTUM foi lançada oficialmente no Brasil durante a Agrishow 2019. Além da oferta completa de tecnologia Precision Planting, a Fendt MOMENTUM ainda conta com o Smart Frame com DeltaForce da Precision Planting. Esta tecnologia permite que cada linha esteja em contato constante e uniforme com o solo, independentemente da velocidade ou variações no terreno, permitindo um plantio e germinação mais uniformes, além do melhor rendimento.

Fendt MOMENTUM: plantadeira é equipada com sistema vApply Granular, tecnologia Precision Planting® que garante a entrega precisa de adubo em cada linha de plantio (Crédito: Divulgação/Fendt)
Fendt MOMENTUM: plantadeira é equipada com sistema vApply Granular, tecnologia Precision Planting® que garante a entrega precisa de adubo em cada linha de plantio (Crédito: Divulgação/Fendt)

A série de tratores de alta potência Fendt 1000 Vario, por exemplo, é importada da Alemanha, enquanto a colheitadeira Fendt IDEAL e a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt MOMENTUM estão sendo produzidas, respectivamente, nas plantas industriais de Santa Rosa e de Ibirubá, ambas no Rio Grande do Sul.

A sede da Fendt no Brasil foi inaugurada no dia 4 de setembro, em Sorriso (MT). A partir do município mato-grossense, a marca iniciará a expansão para todo o território nacional, por meio do desenvolvimento da sua rede de concessionárias 100% brasileiras, que se concentrará não apenas na venda de equipamentos, mas também no atendimento e na disponibilidade de peças.

"A agricultura profissional tem demandado máquinas cada vez mais tecnológicas e, por conta disso, é fundamental oferecer um suporte excepcional aos produtores rurais e serviços do mais alto padrão, que são marcas da Fendt. Estamos certos que o nível de serviços oferecido pela Fendt vai ajudar a impulsionar ainda mais a produção e a lucratividade dos nossos agricultores e, consequentemente, o desenvolvimento do nosso país", ressalta Galli.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024