Fernando Gobbi compartilha experiências de campo no uso de tecnologias agrícolas no I SIMAP

Com um time formado por mais de dez nomes de renomados conhecedores do agronegócio brasileiro, o I Simpósio Mato-Grossense de Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão (SIMAP), acontece nos dias 24 e 25 de ma

23.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Sara Kirchhof

Com um time formado por mais de dez nomes de renomados conhecedores do agronegócio brasileiro, o I Simpósio Mato-Grossense de Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão (SIMAP), acontece nos dias 24 e 25 de maio na cidade de Sinop, interior de Mato Grosso. O objetivo é promover a troca de ideias destacando o uso da tecnologia que resultem em melhorias nos trabalhos do campo e ganhos de produtividade.

Fernando Gobbi será um dos palestrantes e debatedores do SIMAP levando ao público suas experiências de campo compartilhando seu trabalho e soluções agronômicas para propriedades rurais. Gobbi é um grande entusiasta do ensino e pesquisa e juntamente com toda equipe da Fazenda Gobbi. “Vou falar sobre alguns pontos que melhoram significativamente o rendimento operacional das máquinas, além de técnicas de cultivo que proporcionam maior produtividade de grãos”, destaca o engenheiro agrônomo.

O evento, realizado pelo Laboratório de Agricultura de Precisão e Mecanização Agrícola – LAPMec da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Sinop, contará ainda com mesas redondas, dinâmicas de campo e outras atrações. Confira a programação completa em www.lapmec.com.br ou siga-nos no instagram (@lapmecufmt) e facebook (lapmec).

Fernando Gobbi

Engenheiro agrônomo, formado pela Universidade do Oeste do Paraná em 2008, Fernando tem experiência em agronomia com ênfase em Mecanização Agrícola, agroecologia e produção vegetal.

Em sua palestra, o engenheiro agrônomo trabalhará com as seguintes temáticas:

– uniformidade de distribuição de fertilizantes

– uniformidade de distribuição de palha

– adubação a lanço

– produção vegetal em busca de alternativa para agricultura com menor impacto ao meio ambiente.

A palestra do Fernando Gobbi será a número 10 e acontece na sexta-feira (25/05), às 15h30. Inscrições podem ser feitas pelo site: lapmec.com.br/simap

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024