Fernando Rati, ex Abrapa e FAO, chega à Perfect Flight para expandir os negócios no mercado de grãos e fibras

Com mais de 17 milhões de hectares digitalizados e monitorados, empresa está em franca expansão no mercado agrícola

30.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de imprensa

A Perfect Flight, AgTech criadora do sistema de gestão e rastreamento de pulverização aérea, que completou cinco anos em junho, com presença em todo o território nacional, está aumentando seu quadro de profissionais e ampliando o portfólio de expertises técnicas. A estratégia faz parte de um plano para ampliar a assistência ao produtor rural com excelência tecnológica contínua e avançar com a oferta do sistema no País.  

Em consonância ao desenvolvimento e expansão da agricultura nacional, a Perfect Flight segue investindo na construção de uma equipe de alta performance e especialista para desenhar e atuar em novas estratégias. Recentemente, juntou-se ao grupo o engenheiro agrônomo Fernando Rati. O especialista chega para ocupar o cargo de Key Account Manager and Sustainability para grãos e fibras. Será responsável pela abertura de novos mercados e novas parcerias nesse segmento da agricultura brasileira. Nos últimos anos, Rati atuou como Gestor Agrícola e de Sustentabilidade na Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e Consultor Sênior da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (Food and Agriculture Organization – FAO), no escritório regional da América Latina e Brasil. Profissionalmente, passou pelo Caribe, pela América do Norte e pela Ásia. 

O engenheiro possui amplo domínio do trabalho com culturas agrícolas de algodão, café, soja, milho, produções importantes no Brasil. É formado pela Universidade Federal de Lavras, com mestrado em Marketing e Economia Agrícola pela mesma instituição. Além disso, também é pós-graduado em gestão do agronegócio e negócios internacionais pela Northern Michigan University. 

Expansão

No Brasil, além de sua sede, a Perfect Flight possui mais cinco bases avançadas, localizadas nas regiões sul, sudeste, cerrado sul, cerrado norte e Matopiba, com atendimento a clientes e produtores rurais da América Latina. A empresa cresceu a receita em 2,5x no último ano, em relação a 2019 e ampliou o quadro de funcionários. 

Já presente em lavouras internacionais por meio das culturas de arroz e soja, na Argentina, e de cana-de-açúcar, em Honduras, recentemente, abriu um escritório em Iowa, nos Estados Unidos.

Com alta tecnologia, o sistema da AgTech possibilita o pré-voo que orienta para maior assertividade das aplicações aéreas, reduzindo os custos de produção, e contribuindo para a proteção de áreas ambientalmente sensíveis, como florestas, apiários, reservas, entre outras. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024