Ferramenta digital para o manejo de pragas no canavial é destaque na 17º Insectshow

Software Mapfy Shield, recém lançado pela GAtec e Entomol, garante uso racional de insumos, diminuindo a aplicação de produtos químicos

16.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

Os participantes do 17º Insectshow, Seminário sobre o Controle de Pragas na Cana-de-Açúcar, realizado pelo Grupo IDEA, vão poder conhecer em primeira mão os detalhes do recém lançado software para o manejo de pragas, Mapfy Shield, da GAtec, referência no setor e especializada no desenvolvimento de ferramentas para a gestão agroindustrial, junto com a Entomol, consultoria especializada na área de cana-de-açúcar. O evento, que acontece no próximo dia 18, a partir das 13h, totalmente de forma online e gratuito, é considerado o maior da América Latina, oportunidade para que os produtores conheçam as melhores soluções para o manejo das principais e novas espécies de pragas nos canaviais.

Na ocasião, o engenheiro agrônomo, mestre e doutor em entomologia Luís Gustavo de Almeida, juntamente com o também engenheiro agrônomo, pesquisador e especialista em entomologia Luiz Carlos de Almeida, ambos profissionais da Entomol, vão falar sobre o “Manejo sustentável de pragas da cana-de-açúcar”. Além disso, irão detalhar melhor a nova plataforma inteligente desenvolvida com a GAtec, visando agir em toda a cadeia por meio do planejamento, monitoramento e controle, otimizando toda operação e permitindo a rápida tomada de decisão para o manejo sustentável de pragas na cultura.

Novidade fresca no mercado

De acordo com Fernando Bortolazzo, sócio fundador e CTO da GAtec, o Mapfy Shield é uma tecnologia totalmente inovadora diferente de outras soluções similares oferecidas no mercado. A ferramenta é isenta de viés comercial no que diz respeito a produtos químicos e biológicos, visando sempre à eficiência operacional e a redução de custos dos produtores.

Entre os seus diferenciais está a alta tecnologia com a utilização de Cloud, Big Data e Inteligência Artificial para previsibilidade de áreas mais suscetíveis às pragas e para recomendação do melhor controle no tempo certo. “O nosso grande objetivo com essa nova plataforma é agilizar todo o processo de MIP e proporcionar o uso racional de insumos, preservando o ambiente e inimigos naturais com boas práticas de manejo sustentável, além da participação dos clientes em um benchmarking exclusivo e validado”, finaliza o diretor.

Serviço: 17º Seminário sobre o Controle de Pragas na Cana-de-Açúcar

Data: 18 de agosto/2021 | 100% digital, a partir das 13h

Inscrições gratuitas: insectshow.ideaonline.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024