Fertiláqua destaca novos projetos no Congresso APSul América

Cuidado com o solo e com a qualidade de sementes norteiam as ações da companhia.

26.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

Tornar a agricultura de precisão uma ferramenta ao alcance de todos os produtores rurais e trazer conhecimento sobre o tema é o principal objetivo do IV Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas que acontece nos dias 26 e 27 de setembro em Não-Me-Toque (RS).

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, estará presente no evento como Patrocinador Ouro e apresentará aos produtores sua Campanha "Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade" que tem o intuito de conscientizar agricultores e sociedade brasileira da importância de se cuidar do solo e da qualidade das sementes.

 “Construir uma agricultura mais responsável e produtiva é a nossa missão. Queremos abordar estes dois fatores primordiais – solo e semente – por meio de parcerias, pesquisas e debates com especialistas”, comenta José Ovídio Bessa, presidente da Fertiláqua.

O grupo irá destacar também o projeto "Sementes na Estrada" que iniciou em agosto, no Rio Grande do Sul, a entrega de sementes de alto padrão – lotes com performance com 70% de mais alto e alto vigor e 95% de germinação –  para os primeiros compradores. 

Nos últimos meses, foram coletadas as primeiras amostras para análise no Laboratório de Análise de Sementes (LAS) da companhia e, em seguida, foram selecionadas as sementes com o padrão desejado, com base no programa Sementes de Verdade, que hoje concede um selo às sementeiras.

“Os produtores que comparecerem à APSul poderão conhecer, por meio de nossa equipe técnica, mais sobre os nossos projetos e as tecnologias que a Fertiláqua oferece ao mercado de nutrição de plantas e de solo”, afirma Gilberto Medeiros, gerente de marketing da Fertiláqua.

O evento possibilita aos produtores rurais o conhecimento das recentes tecnologias em nível de pesquisa e aplicação da Agricultura de Precisão com eficiência e sustentabilidade. A realização é do Sindicato Rural e Prefeitura de Não-Me-Toque; Sistema Farsul; Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal.

O Congresso acontecerá no Parque da Expodireto Cotrijal e reunirá mais de 700 participantes e as inscrições; de forma gratuita, podem ser feitas no site: www.apsulamerica.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024