NOTÍCIAS

Fertiláqua participa do Circuito Tecnológico Soja 2018

  • 19/10/2018 |
  • Camila Lopes

A Fertiláqua  participa do Circuito Tecnológico Soja 2018, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Até o dia 26 de outubro, oito equipes do Circuito irão percorrer todas as regiões do Mato Grosso recolhendo amostras de sementes e fertilizantes e aplicando um questionário sobre a safra de soja com produtores.

O objetivo da ação é verificar o andamento das lavouras da cultura, o que os agricultores estão utilizando e quais as demandas do campo. Por meio do levantamento dessas informações, é possível identificar os problemas e as soluções para produtores rurais, bem como os desafios da cadeia produtiva. A Fertiláqua será responsável pela análise das sementes coletadas que serão enviadas ao fim do Circuito ao Laboratório de Análises de Sementes (LAS) em Cuiabá/MT. “Avaliaremos a germinação e o vigor. Fazemos vários testes para definir a qualidade das sementes que inclui pureza, germinação, tetrazólio, PMS e fitopatologia”, explica Aline Clemente, gerente do LAS.  

 Os produtores rurais que receberem as equipes da Associação também contarão com explicações sobre métodos imediatos para avaliação de fertilizantes. Será o quarto ano da parceria da Fertiláqua com o Circuito Tecnológico da Aprosoja, entidade representativa de grande força no estado do Mato Grosso e reconhecida por sua liderança, resultados e relacionamento com o associado.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura