Fertiláqua promove palestra sobre revitalização de solo no 3º Inovacana

Alan Borges, gerente de desenvolvimento da empresa, será um dos palestrantes do evento

10.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

A Fertiláqua participa nos dias 11 e 12 de setembro do 3º Inovacana, seminário sobre inovações tecnológicas na cana-de-açúcar. Alan Borges, gerente de desenvolvimento da empresa, será um dos palestrantes do evento e irá conduzir a palestra “Revitalização do solo e inteligência artificial - Colheita Certa!”.

O Programa Construindo Plantas – PCP 360 para cana-de-açúcar torna a planta mais produtiva, com soluções específicas para cada fase de desenvolvimento, desde o enraizamento, crescimento vegetativo até a colheita. O programa também age na melhoria do solo, por meio dos condicionadores de solo, que trabalham na microbiologia, descompactação e na disponibilidade de nutrientes para a planta.

“Vamos mostrar os resultados da Linha Longevus, desenvolvida especificamente para a cultura. Já foram tratados mais de um milhão de hectares em canaviais no Brasil, proporcionando ao produtor um incremento acima de 15% na produtividade, além de benefícios como sanidade e longevidade do canavial”, explica Borges.

A Fertiláqua em parceria com a empresa israelense Taranis, lançou uma plataforma inteligente de gestão da lavoura focada em monitoramento digital e inteligência artificial. O objetivo é aumentar a precisão dos dados de produtividade com o uso do Longevus e proporcionar aos clientes diversas informações para a gestão dos canaviais.

“Dentro do Colheita Certa, o produtor terá à disposição todos os resultados do uso das tecnologias da Fertiláqua, com o imageamento das áreas com altíssima resolução, que varia entre oito cm por pixel a 0,5 milímetros por pixel. Também é possível identificar a incidência de plantas daninhas e doenças, sintomas de deficiências nutricionais, problemas com equipamentos e muito mais”, esclarece o gerente.

O evento acontece em Ribeirão Preto/SP e é realizado pelo Grupo IDEA. Mais informações pelo site.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024