Fertiláqua realiza palestras sobre nutrição e fisiologia de plantas na ExpoCafé

O evento é realizado em Três Pontas (MG)

09.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

Entre 15 e 17 de maio, a Fertiláqua irá participar da 22ª ExpoCafé, realizada em Três Pontas/MG, e considerada uma das maiores feiras de cafeicultura no Brasil.

O evento é uma realização da EPAMIG e Governo de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Emater-MG e Consórcio Pesquisa Café. 

A Fertiláqua irá promover para produtores nos três dias, em dois horários, às 9 e 15 horas, palestras sobre nutrição e fisiologia de plantas e manejo para altas produtividades com o especialista e doutorando em Fitotecnia da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, Fernando Bacilieri.

A empresa também irá ressaltar sua expertise no manejo de café arábica por meio do Programa Construindo Plantas – PCP 360, que traz soluções para todos os estágios da cultura, com o objetivo de desenvolver lavouras mais produtivas.  O PCP trabalha desde antes do plantio – com a revitalização de solo e a qualidade de controle da mato competição –, passando por sementes, desenvolvimentos vegetativo e reprodutivo, até ao fim do processo, a colheita,

“A ExpoCafé é o maior evento da região, que tem como o café seu principal mercado. Lá, poderemos conversar com produtores e consultores, entender suas necessidades e levar as informações que os auxiliem na tomada de decisão, fortalecendo o relacionamento e novas parcerias ”, explica André Rosa, Gerente Comercial da Fertiláqua.

A feira será realizada no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), das 8 às 18 horas, e englobará a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira e as Dinâmicas de Campo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024