Fertiláqua reforça programa que reconhece a qualidade das sementes brasileiras

Fertiláqua participará da 9ª edição do Congresso Andav e reforça a importância da qualidade das sementes

07.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

Entre 12 e 14 de agosto, a Fertiláqua, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participará da 9ª edição do Congresso Andav – Fórum & Exposição, considerado o maior evento da distribuição de insumos agropecuários do Brasil.

Durante a Feira, a companhia irá reforçar a importância que se deve dar a qualidade de uma semente, ponto essencial para o sucesso de implantação da lavoura e ganho de produtividade. “Precisamos ampliar o uso de sementes de alta qualidade no Brasil, com potencial de produzir plantas mais vigorosas e produtivas. Consultores, técnicos, produtores e sementeiros precisam estar unidos na busca dos melhores padrões das sementes de soja cultivadas”, explica Gilberto Medeiros, gerente de marketing da Fertiláqua.

O programa Sementes de Verdade foi criado pela Fertiláqua e é responsável por conceder um selo aos lotes de sementes, das sementeiras parceiras, que apresentam alta performance, com 95% de germinação dos quais 70% estão nas classes de mais alto e alto vigor e 90% de vigor pelo teste de envelhecimento acelerado (EA).

 Por meio das tecnologias do programa, é possível assegurar benefícios como melhor germinação e a emergência de plântulas de forma rápida e uniforme, originando plantas com desempenho acima da média e com taxa de crescimento superior, estruturas como raízes e área foliar maiores, e consequentemente, um maior acúmulo de matéria seca, resultando em maior rentabilidade para o produtor.

 O Congresso Andav acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), e reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para toda a cadeia da distribuição de insumos agropecuários.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024