Fertilizante multinutrientes para trigo contribui para a construção do potencial produtivo da cultura

Solução da Mosaic Fertilizantes reúne nitrogênio, fósforo e enxofre no mesmo grânulo para fácil manuseio e lavoura mais produtiva

17.03.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Salatini

Com a proximidade da safra de inverno, os agricultores procuram opções para o sistema produtivo, que incrementem a fertilidade do solo, e possam aumentar sua rentabilidade. Nesse contexto, o plantio de trigo tem ganhado cada vez mais adeptos –e a área plantada com o cereal cresceu 14,8% em área no Brasil na última safra em comparação com o ano passado, segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

A cultura teve, em 2020, a maior produção dos últimos 20 anos e pode contribuir para a preparação do solo para a produção de soja, pois o plantio direto na palha, reduz o estresse hídrico e ajuda a incrementar a fertilidade do solo. “O potencial produtivo da cultura do trigo começa a ser definido logo no início do ciclo da cultura. Sendo assim, todo o investimento em qualidade e tecnologia nesta fase serão primordiais para a construção da produtividade. A escolha do fertilizante garante um aumento no perfilhamento, incremento no número de espigas, e nutrientes suficientes para o enchimento dos grãos”, comenta o agrônomo senior, da Mosaic Fertilizantes, Fernando Hansel.

Pensando na necessidade dos agricultores e empenhada em cumprir sua missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic Fertilizantes desenvolveu o Microessentials, um fertilizante de alta performance que reúne em um único grânulo Nitrogênio amoniacal, Fósforo de alta solubilidade e duas formas de Enxofre, que ajuda na distribuição uniforme e melhor rendimento operacional. 

O diferencial do produto está na presença do enxofre, nutriente essencial necessário durante todo ciclo. Enquanto a maioria dos fertilizantes possui sulfato ou enxofre elementar em sua formulação, o MicroEssentials possui o elemento em ambas as formas para que a lavoura tenha fornecimento imediato, vindo do sulfato, e um gradual, vindo do enxofre elementar.

“Bem nutridas desde o início, as plantas respondem com rápido desenvolvimento inicial e definem um potencial produtivo mais elevado. Nossas pesquisas em 68 campos demonstrativos, mostraram que áreas adubadas com MicroEssentials tiveram incremento médio de 4,6 sc/ha (sacas por hectare) de 2017 a 2020”, afirma Hansel.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024