Fertilizante Potamol é destaque da Ubyfol na Megacana Tech Show

Produto é indicado para tratamento de toletes, mudas e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal

30.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A Ubyfol levará para a Megacana Tech Show, dias 7 e 8 de agosto, em Campo Florido-MG, o seu destaque em fertilizante foliar para a cana-de-açúcar, Potamol. Na ocasião os visitantes poderão ver um infográfico com soluções especiais para aplicações foliares na cultura. No portfólio da empresa, além do Potamol, encontram-se as tecnologias, Kymon Plus, N32, MS Cana, Peso+ e Disperse Ultra. “O carro chefe é o Potamol, indicado para tratamento de toletes, mudas e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal. Ênfase também para o adjuvante de alta performance Disperse Ultra, ideal para aplicações de misturas entre agroquímicos”, destaca o Diretor Comercial da empresa, José Marcos Nascimento.

A feira é promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig. Neste ano haverá palestras com o jornalista William Waack e o psiquiatra Dr. Augusto Cury, um dia de mercado promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), além de painéis e debates técnicos, homenagens, apresentação de novas tecnologias e visita aos stands. Toda a programação é gratuita.

Megacana Tech Show é um dos principais eventos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A feira promove uma forte união entre a agroindústria e o produtor rural, proporcionando grandes melhorias no ambiente de negócios no Estado. “Por oferecer um espaço com excelentes discussões técnicas e troca de informações, o evento favorece uma maior visibilidade da marca Ubyfol na região, fomentando nosso portfólio de soluções especiais para aplicações foliares em cana-de-açúcar”, diz Nascimento. Além da participação, a empresa é patrocinadora do evento.

Cenário mineiro da cana-de-açúcar

A cana-de-açúcar é um importante cultivo no país e cresceu muito desde a chegada da indústria sucroalcooleira. Minas Gerais é considerado o segundo maior estado produtor de açúcar, o terceiro em cana e etanol, e ocupa a segunda colocação no consumo de etanol. O setor sucroenergético de Minas apresentou importantes números nos últimos tempos, além da reativação de usinas que trouxeram grandes investimentos para o Estado. Das mais de 36 usinas mineiras, 21 estão no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Em Campo Florido, cidade que sedia o Megacana Tech Show, estão localizadas as propriedades de uma das grandes referências do setor, o produtor Daine Anderlei Frangiosi, responsável por produções acima de 03 dígitos. Apenas esse cenário já caracteriza a grande importância dos municípios para a produção nacional de cana-de-açúcar.

A expansão das áreas cultivadas com cana-de-açúcar, o desenvolvimento de variedades adaptadas às condições edafoclimáticas da região e as vantagens em se arrendar terras para as usinas, compõem grandes fatores incentivadores para o cultivo desta cultura. “Para a Ubyfol, esses fatores expressam um intenso aumento no faturamento da empresa, o que justifica o impacto da cultura para as estratégias comerciais ao longo das safras. E na corrida pelas altas produtividades, o uso da nutrição complementar via folha tem crescido significativamente, configurando-se como uma ferramenta de grande relevância”, explica o diretor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024