Fisher Ranch expande negócios com tecnologia da AgroFresh para melões

SmartFresh ajuda a trazer melões frescos para mercados distantes

26.06.2020 | 20:59 (UTC -3)
Hafsa Mulla

A AgroFresh Solutions, Inc. e a empresa familiar Fisher Ranch, produtora e exportadora, recentemente se associaram para fornecer melões maduros para consumo da Califórnia para os mercados globais usando a tecnologia SmartFresh.

Com o uso da tecnologia SmartFresh, a Fisher Ranch, com sede na Califórnia, criou novas oportunidades de negócios estendendo a janela de armazenamento e ganhando mais flexibilidade de estoques. O produtor relatou resultados de manutenção da qualidade usando o SmartFresh SmartTabs em melões da variedade Golden Dewlicious. De acordo com a Fisher Ranch, a solução pós-colheita da AgroFresh, permite que os melões amadurecidos na planta, mantem a firmeza e teor de açúcar, em longos períodos de trânsito.

SmartFresh SmartTabs ajuda os produtores e os exportadores a manter frutas frescas e firmes durante o transporte, o que resulta em uma vida útil mais longa no varejo. Também foi comprovado que o SmartFresh ajuda a controlar distúrbios da casca em melões por 26 dias em armazenamento a frio.

"Após a conclusão bem sucedida de nossos testes comerciais no ano passado, o SmartFresh nos permitiu entregar melões de excelente sabor, aromáticos e de alta qualidade aos mercados globais, o que foi uma nova conquista para nós", diz Mike Farrage, gerente de vendas da Fisher Ranch. "Com esse sucesso em mente, aumentamos nosso volume de exportações este ano e agora aplicaremos o SmartFresh em todo o nosso embarque de melões de exportação.

SmartFresh SmartTabs é uma solução fácil de usar para contêineres de transporte e pequenas câmaras de armazenamento. Não é necessário colocar sachês manualmente em cada caixa de produto.

"Estamos entusiasmados em ajudar nossos clientes a otimizar a qualidade de seus produtos frescos e expandir seus negócios, em margens potencialmente mais altas, a mercados distantes que eles não poderiam acessar", diz Fernando Edagi, gerente de desenvolvimento comercial da AgroFresh. "Estamos comprometidos em ajudar produtores como a Fisher Ranch a entregar melões que proporcionem uma ótima experiência de consumo com qualidade, sabor, doçura e firmeza consistentemente altos."

"Em nossa indústria, percebemos uma mudança crescente para variedades de melão com longa vida útil (LSL) que não possuem aroma e sabor", diz Farrage. "Ao usar o SmartFresh, podemos usufruir dos mesmos benefícios de prateleira oferecidos pelas variedades de LSL, mas com características aprimoradas como aroma, sabor, firmeza e textura que os consumidores preferem."

A tecnologia SmartFresh capacita produtores, empacotadores e varejistas de todo o mundo a preservar a qualidade e o frescor de uma ampla variedade de culturas, incluindo: maçã, abacate, banana, melão, tomate, manga, ameixa, caqui, kiwis, limão e melancia.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024