FMC acompanha a evolução e resultados das safras de soja e milho no BR

Companhia participa pela terceira vez consecutiva do Rally da Safra, que terá início no dia 13 de janeiro em Sinop (MT)

17.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

Alinhada ao compromisso de estar próxima do agricultor para entender suas necessidades e buscar soluções para os principais desafios enfrentados nas lavouras de todo Brasil, a FMC renova a parceria com o Rally da Safra, expedição técnica privada para monitoramento da safra de grãos no país. O projeto tem início no dia 13 de janeiro na cidade de Sinop (MT), com a primeira etapa do acompanhamento das áreas de soja, e término previsto para o início de junho, com o fechamento das etapas do milho safrinha.

A FMC quer acompanhar de perto os resultados da safra, por meio de contato direto com os produtores, entendendo os principais desafios enfrentados no controle de pragas, doenças e ervas daninhas. “Para nós, é de extrema importância participar desse projeto que mapeia e revela dados sobre as condições das lavouras de soja e milho do país. Estamos investindo constantemente em inovações e queremos estar próximo dos produtores para ouvir suas demandas, juntos compartilhar experiências e conhecimentos de cada região visitada”, avalia o Diretor de Negócios da FMC, Marcelo Magurno.

O Rally da Safra é uma iniciativa criada pela Agroconsult e concebido originalmente como uma viagem para avaliar as condições das lavouras de soja e milho por todo o país. Em 2020, o projeto chega a 17ª edição e deve percorrer mais de 100 mil quilômetros, avaliando mais de 1.700 lavouras em 12 estados que correspondem a 95% da área de produção de soja e 72% da área de produção de milho.

As equipes realizam levantamento sobre a população de plantas, peso médio de grãos, incidência de pragas, doenças e ervas daninhas, características físicas e nutricionais da soja, cobertura do solo, levantamento da participação de transgênicos, entre outros aspectos. Além disso, a expedição organiza eventos regionais – com objetivo de divulgar dados da safra e apresentar cenários de mercado - e cafés com produtores - para levantar expectativas sobre a safra da região e debater temas importantes para o setor.

"A FMC é uma empresa 100% agrícola, que nasceu no campo. Apoiamos essa iniciativa, pois queremos entender as demandas do campo para desenvolver e entregar soluções de qualidade, para uma produção de grãos cada vez mais sustentável e rentável", acrescenta o Gerente de Marketing, Ivan Jarussi. “O Rally da Safra se encaixa perfeitamente com a nossa estratégia:  estar próxima do agricultor”, explica. Para ele, a empresa acredita que a produtividade vai além de fazer mais, está em fazer junto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024