​FMC Agricultural Solutions é a primeira patrocinadora do UNICA Fórum 2016

Evento será promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), que acontece no dia 28 de novembro, em São Paulo (SP)

10.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A FMC Agricultural Solutions é a primeira empresa a confirmar o patrocínio do inédito UNICA Fórum, evento promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), que acontece no dia 28 de novembro, em São Paulo (SP).

A FMC investe na sua linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como soja, milho, algodão, arroz, frutas, hortaliças, café e fumo, contribuindo de forma decisiva para o conceito de agricultura responsável.

O envolvimento da empresa com o setor sucroenergético é ainda maior, também por conta de suas parcerias. A FMC foi apoiadora do Projeto AGORA, maior iniciativa de comunicação institucional da indústria canavieira, do Projeto RenovAção, dedicado à requalificação de cortadores de cana para outras profissões devido ao avanço da colheita mecanizada em São Paulo, e patrocinadora das edições 2015 e 2013 do Ethanol Summit, um dos principais eventos do mundo voltado às energias renováveis, com foco no etanol e em produtos derivados da cana.

O presidente da FMC América Latina, Antonio Carlos Zem, destaca a relevância da participação da empresa no UNICA Fórum. “Sempre fomos parceiros do setor canavieiro e nesse momento apoiaremos o empenho da UNICA para promover a reinserção da cana e de seus produtos nos esforços globais para enfrentar as mudanças climáticas. Entendemos que essa será uma das grandes prioridades do Fórum e queremos acrescentar nosso apoio”.

Para a diretora presidente da UNICA, Elizabeth Farina, a participação da FMC é um reforço de peso. “Há anos a FMC tem sido uma parceira de primeira hora da UNICA e de nosso setor. Contar com o apoio de empresas desse porte e importância para nossa atividade é um grande estímulo para seguirmos buscando objetivos tão fundamentais para o futuro de todos”, destaca a executiva.

A primeira edição do UNICA Fórum será realizada no auditório principal do World Trade Center (WTC), em São Paulo (SP). O evento - desenvolvido para destacar o papel fundamental das energias e produtos renováveis que originam da cana e fomentar a reinserção dessas alternativas como formas eficientes e já disponíveis para enfrentar os desafios das mudanças climáticas - acontecerá a cada dois anos e se alternará com o Ethanol Summit.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024