FMC apoia o projeto “Semeando o Verde” da Usina Santa Terezinha

A FMC Agricultural Solutions participa de mais uma edição do Semeando o Verde, promovido pela Usina Santa Teresinha, em Maringá-PR. O projeto tem como objetivo contribuir com a educação ambiental dos mais de 5 mil alunos

18.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

O projeto consiste em palestras, peças teatrais, concurso de desenho e redação, e plantio de mudas. A programação ressalta, de forma divertida, a importância da atitude e do comprometimento das crianças com a preservação ambiental. A previsão é plantar mais de 20 mil mudas de árvores frutíferas ao longo do projeto, que será realizado durante todo o mês de setembro.

Em 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, haverá o plantio de mudas na área da usina, destinado aos alunos dos 4º anos. Nessa data, representantes da FMC estarão presentes e terão a oportunidade de vivenciar as atividades realizadas com as crianças e educadores.

De acordo com o Diretor Cana da FMC, Marco Faria, a companhia se orgulha de fazer parte de uma ação que instrui alunos a ser responsáveis com o meio ambiente e conhecer, na prática, o conceito de sustentabilidade. “Agradecemos a Usina por promover um projeto tão dedicado e importante. Esperamos que iniciativas como essa se espalhem pelo país”, comenta.

Sobre o Semeando o Verde

Desde 2012, o projeto aplicado em 20 localidades do Paraná e Mato Grosso do Sul (13 municípios e 6 distritos) alcança mais de 5 mil alunos por edição. Fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU), a agenda é resultado do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024