FMC apresenta iniciativas do Projeto Soja no Dia de Campo Verão

O evento acontece nos dias 4 e 5 de março, em Guarapuava-PR

05.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

Com o intuito de apresentar soluções que manejam as pragas e doenças nos cultivos de soja, milho e feijão, a FMC está presente no Dia de Campo de Verão promovido pela Cooperativa Agrária Agroindutrial e pela Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa). O evento acontece nos dias 4 e 5 de março, em Guarapuava-PR.

Para o Gerente de Marketing Regional da FMC, Pedro Ferzola, a ideia é expor inovações que revertam em resultados positivos para as lavouras, com foco na produtividade, qualidade e sustentabilidade das plantas. “Como desenvolvemos e investimos em tecnologias que possibilitam a evolução do agronegócio, a equipe técnica da FMC está apta para ser uma parceira estratégica do produtor. Queremos entender as demandas do campo para desenvolver e entregar soluções de qualidade, para uma produção de grãos cada vez mais sustentável e rentável”, declara.

em

A Companhia leva para essa edição o Projeto Soja, uma série de iniciativas que visa incentivar e desenvolver debates sobre os desafios e pensar no futuro da cultura no país. A ação pretende aproximar todos os elos da cadeia - produtores, distribuidores, consultores, pesquisadores e indústria -, levando informações relevante e entendendo cada vez mais a demanda desse segmento.

Todas as iniciativas do Projeto estão focadas em três grandes pilares estratégicos: Jornada da Inovação, Confiança e Parceria, e Proximidade com o agricultor. Entre elas está o apoio ao projeto Falando de Soja, uma iniciativa de consultores e pesquisadores, que promove extensão rural digital. Trata-se de uma série de vídeos técnicos sobre o manejo e boas práticas em todo ciclo soja abordando diversos temas com intuito de auxiliar o produtor na busca de melhores resultados para sua lavoura.

Além disso, a empresa trabalha em contato com os principais consultores do Brasil, presentes em todas as regiões produtoras de soja. O Top Class Consult, reúne esses consultores para debater as necessidades que surgem no dia a dia do campo e possíveis melhorias, para que a FMC possua continuamente adaptar seus posicionamentos, ajustas os produtos e sempre olhar para o futuro.

Soluções em proteção de cultivos

Com forte investimento em pesquisa e desenvolvimento, a companhia apresentará seu portfólio completo, composto pelo bionematicida Presence, produto biológico que protege as raízes da Soja, permitindo que a planta tenha mais arranque inicial e melhoria no stand; o inseticida Premio, que atua na proteção da Soja Bt, protegendo o período de floração do ataque de lagartas; e herbicida Stone, um herbicida pré-emergente seletivo para cultura da soja para controle de folhas largas e estreitas, possuindo dois mecanismos de ação para o combate de ervas resistentes de plantas daninhas de difícil controle.

Outro destaque é o Programa Domínio Percevejo, que proporciona um manejo do inseto, através dos inseticidas Hero, que controla a praga por caminhamento e contato; e o Talisman, com alta performance e controle em todos os ciclos do percevejo (ovos, ninfas e adultos).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024