FMC apresenta portfólio completo na Megacana 2021

Evento online, que terá duração total de 5 meses, contará com ações especiais de exposição e negócios aos produtores

13.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Nunes

A FMC, empresa de ciências para agricultura, marca presença na maior feira online do setor sucroenergético brasileiro, a Megacana, edição 2021. No evento será apresentado o Programa Gennesis, estratégia de manejo sustentável, que alia a combinação de produtos químicos e biológicos, com o intuito de explorar o máximo potencial do canavial.

Pioneira em soluções para cana de açúcar, a companhia está presente em todo o ciclo da cultura, atuando desde o plantio até a colheita, com produtos de alta qualidade e excelente performance.

O portfólio inclui inseticidas, herbicidas e bionematicida e será apresentado no evento e mostra que o forte investimento em Pesquisa e Desenvolvimento se reflete em produção eficaz e sustentável ao mesmo tempo.

“A FMC é uma empresa com investimentos robustos em P&D e o reflexo dessas ações é evidenciado na quantidade e qualidade do nosso portfólio, não é à toa que somos líderes em cana de açúcar. Vamos aproveitar o ótimo espaço na Megacana, pois a FMC tem as melhores soluções tecnológicas para que os agricultores consigam os melhores resultados”, afirma Christian Menegatti, Gerente de Cultura FMC, que será um dos palestrantes do evento.

Com a temática do mercado de cana e tecnologia sustentável, Menegatti participará do Painel Dia de Mercado no dia 26 de agosto, às 19h. Para participar, acesse o site do evento www.megacana.com.br ou o canal no Youtube www.youtube.com/c/MegacanaTechShow.

Soluções FMC

A FMC possui amplo portfólio e pode ser utilizado em todas as fases da cultura. O herbicida Stone, por exemplo, possui ação em pré-emergência e pós-emergência inicial para o controle de gramíneas, ciperáceas e folhas largas, eliminando toda matocompetição e favorecendo o melhor potencial produtivo para cana-de-açúcar.

Já o inseticida Altacor, possui alta potência inseticida e longo período de controle para a broca da cana. Ele promove proteção à cultura e rápida paralisação alimentar dos insetos praga. Tudo isso proporciona à lavoura mais produtividade de forma sustentável e segura, não só nas aplicações foliares, mas também nas aplicações via solo para controle de Sphenophorus levis.

Outro reforço para uma lavoura saudável: o bionematicida Quartzo, produto de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e nas soqueiras. A tecnologia é recomendada para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Na cana, ainda temos o Boral que é um herbicida com tecnologia de proteção mais eficaz e seletiva, deixando o canavial livre do matocompetição mantendo o potencial produtivo da lavoura. E o Reator, um herbicida com tecnologia microencapsulada, que promove controle das plantas daninhas em períodos secos e úmidos.

A Feira

A feira contará com programação, que será de 12 de agosto a 9 de dezembro. Durante esse período, haverá ações online, onde serão apresentadas semanalmente diversas novidades, debates, lançamentos, produtos, painéis técnicos, portfólios e balcões de negócios.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024