NOTÍCIAS

FMC apresenta portfólio para cana no Megacana Tech Show 2019

Para modalidade corte de soqueira, será apresentado o nematicida Marshal Star; e o nematicida Altacor para o combate à broca da cana. – Foto: Wenderson Araujo/CNA

Entre 7 e 8 de agosto, a FMC estará presente em uma das maiores feiras do setor sucroenergético. A Megacana Tech Show é realizada em Campo Florido-MG e reúne produtores rurais, especialistas, estudantes e demais profissionais da área.

A companhia está ressaltando seu portfólio para a cultura da cana-de-açúcar, entre herbicidas, nematicidas, fungicidas, biológicos e inseticidas. “Estamos aptos a explicar como realizar o manejo integrado de forma eficiente e responsável. Nosso intuito é maximizar o potencial produtivo dos canaviais, oferecendo soluções personalizadas à realidade dos produtores”, afirma o Coordenador de Marketing da FMC, João Claudio Mansur.

Para promover o controle de folhas largas e estreitas com residualidade, estão sendo apresentados os herbicidas Boral e Reator 360 CS, que combatem grande quantidade de plantas infestantes, evitam a matocompetição inicial com seletividade e resultam em um canavial com alta rentabilidade para o agricultor.

Outro produto é o nematicida químico Marshal Star na modalidade corte de soqueira. Com ele, é possível obter ganhos de até 17 toneladas por hectare, além do aumento da longevidade do canavial, que poderá chegar a um ou dois cortes a mais.

Um outro destaque da marca é o inseticida Altacor, para o combate à broca da cana, que possui potência inseticida e longo período de controle para a broca da cana. Devido ao seu modo de ação, promove proteção à cultura e rápida paralização alimentar dos insetos praga. Tudo isso proporciona à lavoura mais produtividade de forma sustentável e segura, não só nas aplicações foliares, mas também nas aplicações via solo. Além disso, tem registro para Sphenophorus levis, Cupins e Broca Gigante.

Ainda será reforçado o bionematicida Quartzo, produto biológico com eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e também nas soqueiras. A tecnologia é indicada para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

“Estamos contentes em participar desse evento estratégico, pois temos a oportunidade de apresentar nossas tecnologias inovadoras para fornecedores e representantes de usinas da região do Triângulo Mineiro. Além disso, queremos ressaltar a importância da nossa parceria com a Canacampo, realizadora do evento, pela sua importante atuação no agronegócio da região”, finaliza Mansur.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura