FMC apresenta soluções durante tour digital no Show Safra 2020

Companhia também destacará Projeto de Soja com iniciativas para fomentar o futuro da cultura

16.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Isabela Lopes

Realizado pela Fundação Rio Verde, o Show Safra BR 163 é uma feira de novas tecnologias com discussões de temas técnicos, políticos, sociais e econômicos inerentes à atividade pecuária. O evento oferece palestras técnicas, expõe tecnologias para produção de soja e milho, além de máquinas e equipamentos. Os visitantes podem conferir a programação entre os dias 17 e 20 de março, em Lucas do Rio Verde-MT.

Com forte investimento em pesquisa e desenvolvimento, a FMC leva para o evento um tour virtual de realidade para apresentar técnicas de manejo integrado das culturas de soja e milho. A experiência busca orientar os produtores, de forma dinâmica e interativa, sobre as principais pragas, doenças e plantas daninhas que acometem os cultivos. O conteúdo conta com a participação dos personagens Fátima, Marcos e Carlos, que conduzem os participantes por uma jornada de conhecimento e orientação técnicas para proteção das culturas.

“Agradecemos a parceria com a Fundação Rio Verde e estamos com excelentes expectativas de participar mais uma vez desse grande evento focado na difusão de tecnologias. Nosso foco é fortalecer o relacionamento com os participantes, trocando informações estratégicas e conhecimento. Com forte investimento em pesquisa e desenvolvimento, a FMC tem grande capacidade de descoberta de inovações, por isso, queremos estar próximos dos produtores para entender suas necessidades nas mais diferentes frentes, e, entregar soluções produtivas e sustentáveis para os diversos desafios”, destaca o Gerente de Marketing Regional da FMC, Eduardo Topanotti.

Projeto Soja

Neste ano, a Companhia também destacará as iniciativas do Projeto Soja, que visam incentivar e promover debates sobre os desafios e avanços para a cultura no país. Com o lema “É mais produtivo quando a gente faz junto”, a ação pretende aproximar todos os elos da cadeia - produtores, distribuidores, consultores, pesquisadores e indústria -, levando informações relevantes e entendendo cada vez mais a demanda desse segmento.

Uma das iniciativas é o apoio ao projeto Falando de Soja, um projeto de extensão rural digital, que reúne consultores e pesquisadores, que através de vídeos técnicos de manejo e boas práticas na cultura da soja, busca levar informações para os agricultores de todas as regiões do país. Outro destaque é o Tour da soja, um evento que reúne toda a cadeia produtiva, com o objetivo de trocar informações a respeito de pesquisa e inovação para o campo. A Companhia também possui um projeto chamado Avante, no qual o objetivo é debater posicionamentos e melhorias para o combate de pragas. O grupo, consultores e pesquisadores, leva em consideração as especificidades regionais para entregar sempre soluções que façam sentido para cada realidade de produção.

Além disso, o stand contará com um tour virtual de realidade para apresentar técnicas de manejo integrado das culturas de soja e milho. A experiência busca orientar os produtores sobre as principais pragas, doenças e plantas daninhas que acometem os cultivos.

Tecnologias

A FMC também levará seu portfólio completo para as culturas da soja e do milho, o inseticida Premio, que atua na proteção da Soja Bt, protegendo o período de floração do ataque de lagartas; e herbicida Stone um herbicida pré-emergente seletivo para cultura da soja com controle de folhas largas e estreitas, possuindo dois mecanismos de ação essenciais para o combate de ervas resistentes de plantas daninhas de difícil controle.

Outro destaque é o Programa Domínio Percevejo, que proporciona um manejo mais eficaz do inseto, através dos inseticidas Hero, que controla a praga por caminhamento e contato; e o Talisman com alta performance e controle em todos os ciclos do percevejo (ovos, ninfas e adultos).

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer o laboratório móvel do Comando Nematoide, iniciativa que tem como propósito levar capacitação e informação técnica sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides.  A equipe técnica do projeto aborda temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

A FMC possuí um portfólio completo para controle da praga, com destaque para o nematicida biológico Presence, uma inovação da companhia para o manejo de nematoides; e o bionematicida Quartzo produto biológico com alta eficácia no controle de nematoides.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024