​FMC apresenta soluções para o algodão no 11º Congresso Brasileiro do Algodão

A companhia estará presente na 11º edição do Congresso Brasileiro do Algodão, que ocorre entre 29 de agosto e 1° de setembro, em Maceió-AL

22.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A FMC Agricultural Solutions acredita que o cotonicultor brasileiro pode incrementar ainda mais sua produção utilizando soluções sustentáveis. Para discutir essas e outras questões ligadas as demandas do setor, a companhia estará presente na 11º edição do Congresso Brasileiro do Algodão, que ocorre entre 29 de agosto e 1° de setembro, em Maceió-AL, organizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Para o Diretor Comercial FMC, Marcelo Magurno, o evento será uma excelente oportunidade para a equipe estreitar relacionamento, trocar experiências e realizar negócios com os produtores e profissionais do setor. “Estamos com ótimas expectativas, pois além de proporcionar conhecimento técnico, o evento possibilita a integração de toda a cadeia do algodão, gerando resultados que fortaleçam a rentabilidade de todo o setor. No Congresso, a FMC também apresentará os lançamentos Presence e Nordik, que auxiliam diretamente no manejo da cultura e, consequentemente, geram maior rentabilidade", pontua.

Presence é o primeiro nematicida microbiológico do mercado com registro para o tratamento de sementes. Atua por contato com múltiplos mecanismos de ação devido à ação sinérgica das bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis, promovendo maior sanidade da raiz no momento primordial para o sucesso do estabelecimento da cultura. Nordik é o inseticida de alta eficácia no controle de Bicudo-do-Algodoeiro, devido ao seu maior poder de choque e persistência, fruto da sua formulação única com dois ingredientes ativos que se completam no controle da praga. Além disso, assegura a utilização de dois modos de ação diferentes em uma única aplicação, prática vital para o manejo de resistência.

A FMC firmou uma parceria com a Abrapa e o movimento “Sou de Algodão" durante o último Clube da Fibra - tradicional evento da FMC voltado à cultura do algodão – com o objetivo aumentar o consumo de algodão, por meio de informação, promoção e ações em negócios. “Esse projeto é de extrema importância para conscientizarmos os consumidores a utilizar produtos provenientes do algodão. A Abrapa é nossa parceira de longa data e acredito que iremos realizar um excelente trabalho em conjunto", comenta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024