FMC apresenta soluções para a cotonicultura

Companhia mostra projeto “Construindo a história do algodão juntos”

26.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

A FMC participa de mais uma edição do Congresso do Algodão (CBA), realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). O evento começa nesta terça (27/08) e se estende até quinta ( 29/08), em Goiânia, Goiás.  Presente desde a primeira edição e na 12ª do encontro, a companhia apresenta o projeto “Construindo a história do algodão juntos”, que reforça o pioneirismo da empresa nesse segmento e destaca os produtores que promoveram o desenvolvimento da cultura nos últimos anos. “Queremos reconhecer as pessoas e empresas que ajudaram a transformar o Brasil nesse ‘gigante do algodão’ que hoje ele é”, acrescenta o Gerente de Marketing, Adelino Thomazini.

A FMC tem uma forte ligação com a história do algodão no Brasil. Segundo o presidente da Abrapa, Milton Garbugio, a criação da própria associação está diretamente ligada a FMC. “O Clube da Fibra foi o cenário para a decisão dos produtores de se unir numa entidade de representação. Foi assim que nasceu a Abrapa, 20 anos atrás. Por isso dizemos que ela foi a nossa ‘madrinha’”, relembra Garbugio. O Clube da Fibra, um dos mais importantes eventos anuais da cotonicultura brasileira, é promovido pela FMC. Na última edição, realizada entre os dias 15 e 17 de abril, a passagem das duas décadas de fundação da Abrapa foi o tema do evento, que incluiu documentários e homenagens, e ainda um jantar especial para marcar o aniversário de 20 anos da entidade.

Além do Clube da Fibra e do desenvolvimento de tecnologias, a FMC realiza também, anualmente, os tours “Gigantes do Algodão”, contando com a presença de pesquisadores, agricultores, técnicos e profissionais dedicados à essa cultura.

“Por ser uma empresa de ciência voltada a agricultura, continuaremos a investir nesse segmento e em inovações tecnológicas, atendendo as demandas do produtor e todos os elos da cadeia. Queremos que a cotonicultura se desenvolva com sustentabilidade e qualidade. Nosso objetivo é continuar construindo a história do algodão juntos”, finaliza Thomazini.

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