FMC apresenta tecnologias para incremento de produtividade nas culturas de soja e milho

Para a cultura do milho, a FMC disponibilizou seu o último lançamento, o fungicida Authority, que tem alto poder de absorção e movimentação e foco no controle de cercosporiose

25.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Thais Frausto

Com o objetivo de levar soluções em inovação, tecnologia, negócios e sustentabilidade para o produtor rural, a Fundação MS, em parceria com o Sistema Famasul, Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) realizaram o Showtec 2016 e trouxeram como tema nessa 20ª edição: “Tecnologia é o nosso negócio”. Diante desse cenário, a FMC Agricultural Solutions, participou do evento com orientações de manejo para controle de doenças foliares e percevejos nas lavouras. A feira foi realizada de 20 a 22 de janeiro, em Maracaju (MS).

Com mais de 18 mil visitantes, o evento é destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros. O desenvolvimento de mercado da FMC, Fábio Bortoli, destaca as tecnologias apresentadas no evento e o programa Alerta Percevejo. “Estamos levando para todo o Brasil, o Programa Alerta Percevejo, que busca a conscientização e o manejo correto para o produtor rural contra os percevejos no campo com palestras de especialistas renomados e a feira contará também com profissionais especializados para este manejo. Destacamos também nossas tecnologias que buscam maior performance na produção para garantir também melhor rentabilidade nas lavouras”, ressalta Bortoli.

Para a cultura do milho, a FMC disponibilizou seu o último lançamento, o fungicida Authority, que une o triazol de alta sistemicidade e estrobilurina que não causa efeito juvenóide e tem alto poder de absorção e movimentação e foco no controle de cercosporiose. Já para controle de percevejo na soja, os inseticidas Talisman (efeito de choque e dois modos de ação) e Hero (Choque Rápido, ação prolongada e amplo Espectro).

“Trocar conhecimentos com os principais players do mercado junto ao produtor é essencial para investirmos cada vez mais em inovação tecnológica para o agronegócio e atendermos a demanda do campo com maior conveniência e sustentabilidade”, destaca Bortoli.

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