FMC apresenta tecnologias para o manejo do melão e da melancia na Expofruit

​A cidade de Mossoró-RN está recebendo entre 21 e 23 de agosto a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit

23.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A cidade de Mossoró-RN está recebendo entre 21 e 23 de agosto a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit. A expectativa da organização é que 15 mil pessoas participem da 21ª edição do evento, que está gerando oportunidades de negócios e troca de conhecimento em diversos temas relacionados à produção frutícola local e nacional.

A FMC Agricultural Solutions é uma das empresas participantes da feira e está orientando os produtores sobre as melhores opções de manejo para o melão e a melancia. “O Rio Grande do Norte é um dos principais estados produtores dessas frutas e estamos conversando com representantes de toda a cadeia para entender seus desafios e auxiliá-los a incrementar produtividade e rentabilidade em suas plantações”, destaca o Gerente de Marketing Regional, Fabio Lemos.

Entre as soluções apresentadas, estão os inseticidas Verimark, Benevia e Premio, que auxiliam no manejo das principais pragas (sugadores e mastigadores) com muita eficiência e seletividade. Para complementar o pacote tecnológico no manejo de pragas, está sendo ofertado o inseticida Avatar.

Pioneira no segmento de biológicos, a companhia evidencia o bionematicida Quartzo, que pode ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas ou via gotejamento. É recomendado para qualquer cultura com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica). Outra tecnologia divulgada é a linha de nutrição Fertis Crop + para saúde e nutrição de plantas, que aumenta a produção e oferece maior resistência às tensões climáticas.

“Com a aquisição do novo portfolio, a FMC está pronta para oferecer excelentes tecnologias para o mercado de hortifrúti. Estamos em um novo momento e nossas soluções estão ainda adequadas às necessidades dos agricultores” aponta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024