FMC auxilia cafeicultores com soluções para produtividade na FECOM

As cooperativas de café Minasul e Cocatrel organizam a 6ª edição da Feira de Negócios – FECOM, entre 26 e 28 de março, em Três Pontas-MG

21.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

As cooperativas de café Minasul e Cocatrel organizam a 6ª edição da Feira de Negócios – FECOM, entre 26 e 28 de março, em Três Pontas-MG. Realizada antes do início do período da colheita, o evento irá auxiliar os cafeicultores a conhecer tecnologias e inovações que facilitam seu dia a dia. A FMC Agricultural Solutions é uma das expositoras do evento e irá destacar suas soluções para controle de pragas e doenças que afetam a cultura do café.

Segundo a Gerente de Produto, Luis Grandeza, a feira irá reunir produtores interessados em trocar informações e fazer bons negócios para incrementar produtividade em suas colheitas. “Nosso portfólio está ainda mais robusto e temos a capacidade técnica de sermos aliados estratégicos dos cafeicultores. Indicaremos soluções personalizadas as demandas de cada um”, observa. 

O foco da equipe técnica da FMC será orientar sobre o controle do bicho-mineiro, broca do café e nematoides. 

Soluções

Entre as soluções apresentadas pela equipe FMC, está o lançamento do herbicida pré-emergente Stone, que promove um caminho limpo com maior residual para a produtividade; o inseticida Altacor, que se destaca pela eficácia de controle do bicho-mineiro; e o Benevia, produto de alta tecnologia, que possui em sua molécula a característica de espectro cruzado que proporciona o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro de uma só vez. Resultados de controle nas últimas safras comprovam sua eficiência, além de ter ação seletiva aos insetos benéficos.

Será enfatizado também o bionematicida Quartzo, produto biológico com modo de ação que controla os nematoides de forma única, segura o com alta eficácia, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e durante o ciclo de cultivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024