FMC cria nova diretoria de Acesso ao Mercado e Projetos Comerciais

Engenheiro Agrônomo Marco Faria assume posição estratégica na companhia

28.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Thaís Frausto

Com objetivo de atender as principais demandas do negócio, racionalização do portfólio e a gestão de produtos de terceiros, a FMC Agricultural Solutions criou a Diretoria de Acesso ao Mercado e Projetos Comerciais. O setor prioriza a estratégia de Acesso ao Mercado em regiões geográficas e segmentos em que existem desafios de cobertura e oportunidades de novos negócios.

Para assumir a posição de diretor, a companhia anuncia o retorno e a contratação de Marco Faria. Em sua passagem pela FMC, entre 2001 e 2014, Faria desempenhou posições na área comercial e contribuiu no desbravamento do Cerrado brasileiro e na posição de destaque que aquele território possui.

Formado na Unesp Botucatu, o engenheiro agrônomo com especializações na área e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, fala sobre seu novo desafio na empresa. “Dediquei um período importante nos EUA focado em meu aprimoramento profissional e, com a cultura da FMC enraizada no meu histórico, quero acessar todas as fronteiras agrícolas. Desenvolver uma agricultura mais produtiva, de qualidade e responsável no campo é a nossa missão. Estou com grandes expectativas para esse projeto", destaca.

O Diretor Geral Brasil, Ronaldo Pereira, dá as boas vindas ao profissional. “A experiência do diretor vai conceder à companhia inovações estratégicas que nos propiciará rápida evolução nas várias frentes desse importante investimento que apostamos. Seja bem-vindo à eqipe e muito sucesso nessa nova etapa!", parabeniza.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024