FMC destaca ferramentas para controle do bicho-mineiro, broca do café e nematoides durante a Femagri

Herbicida pré-emergente Stone e o inseticida Altacor estão entre os destaques da marca

21.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

Até esta sexta-feira (22/02), a cidade de Guaxupé. Minas Gerais, recebe a 18ª edição da Femagri, referência nacional na disseminação de tecnologias para a produção de café.  A FMC Agricultural Solutions participa do evento com o objetivo de cultivar uma relação duradoura com os cafeeiros, entendendo suas necessidades e propondo tecnologias para as principais pragas e doenças do campo.

“Esse evento reúne importantes players da cadeia do café e iremos demonstrar como o nosso alto investimento em inovação, pesquisa e desenvolvimento resulta em soluções eficientes para o manejo integrado. Nosso foco durante a Femagri será orientar os produtores sobre o controle eficaz do bicho-mineiro, broca do café e nematoides”, observa a gerente de Marketing Regional da FMC, Marcela Borges.  

O portfolio de tecnologias FMC será destacado em um novo estande que irá apresentar uma lavoura de café, para que os produtores tenham a oportunidade de conhecer o trabalho da companhia por meio de experiências que relacionam inovação e performance.

“Teremos condições atrativas para negócios barter café com a campanha Café de Valor. A agricultura está em nosso DNA e estamos concentrados em um próximo nível de inovação, equilíbrio geográfico e alcance global, que abrirá oportunidades e um potencial de crescimento em tudo que fazemos”, comenta.

Entre as soluções apresentadas pela equipe FMC, está o herbicida pré-emergente Stone, o inseticida Altacor, para controle do bicho-mineiro; e o Benevia, produto com espectro cruzado para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro, com ação seletiva aos insetos benéficos. Será reforçado o bionematicida Quartzo, produto biológico para controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e durante o ciclo de cultivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024