FMC destaca importância da fisiologia vegetal no CBFV 2019

Marca destaca soluções biotecnológicas e potencializadores de produção Seed+ e Crop+

06.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

A cidade de Cuiabá-MT recebe nos dias 9 a 12 de junho, o XVII Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal (CBFV). Com o tema “Desafios para a fisiologia vegetal: produção de alimentos e sustentabilidade”, o evento irá homenagear a região Centro-oeste que conta com fitofisionomias da Floresta Amazônica, do Cerrado e do Pantanal e diversos sistemas de produção agrícola.

Na ocasião a FMC Agricultural Solutions destacará a importância da fisiologia vegetal no desenvolvimento dos cultivos. “Plantas mais saudáveis e resistentes a estresses bióticos e abióticos, tem maior capacidade de expressar todo seu potencial produtivo, além de criar um ambiente favorável para melhor assimilação de nutrientes. Por isso, a companhia possuí tecnologias inovadoras que permitem gerar benefícios para nossos clientes, com um portfólio completo de produtos para o tratamento da lavoura", ressalta o Gerente de Marketing Regional da FMC, Eduardo Topanotti.

A Linha Fertís FMC oferece soluções integradas, para nutrir e gerar maior desempenho produtivo. Os produtos possibilitam maior enraizamento da planta; melhoria no stand, na fixação de estruturas reprodutivas; no crescimento de frutos, bulbos e tubérculos, além de plantas mais saudáveis e resistentes a estresses bióticos e abióticos. 

O Seed+ (tratamento de sementes e sulco) e Crop+ (aplicação foliar) são soluções biotecnológicas e potencializadoras de produção que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos. A Linha de Nutrição de Plantas otimiza e complementa o portfólio de defensivos agrícolas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024