FMC destaca importância do manejo integrado no Simpósio Internacional de Entomologia

Na ocasião, a equipe técnica da FMC destacará o uso conjunto de produtos biológicos e químicos

16.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

A FMC participará do VI Simpósio Internacional de Entomologia, realizado em Viçosa (MG), nos dias 15 e 20 de setembro. O evento é uma realização da UFV (Universidade Federal de Viçosa), que reúne pesquisadores, professores, consultores, produtores e demais profissionais com objetivo de debater sobre entomologia em uma programação científica composta por palestras, simpósios, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos.

Na ocasião, a equipe técnica da FMC destacará o uso conjunto de produtos biológicos e químicos. “A FMC tem uma ampla experiência no manejo integrado de pragas, por meio da combinação entre químicos e biológicos. Queremos compartilhar esse conhecimento e mostrar que é possível ter alternativas de controle efetivo sustentáveis”, explica o Gerente de Marketing da FMC, Ivan Jarussi

Além isso, a Companhia realizará um intercâmbio técnico com os participantes, apresentando suas soluções. “Somos uma empresa de pesquisa e desenvolvimento, por isso, participar e apoiar eventos técnicos como este são fundamentais para entendermos as necessidades do produtor e desenvolver novas soluções que vão contribuir o crescimento da agricultura”, acrescenta, Jarussi

Dentre as soluções tecnológicas, a empresa levará o bionematicida Presence, para tratamento de sementes. O produto atua com múltiplos mecanismos de ação devido a ação sinérgica das bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis, proporcionando benefícios para as culturas e promovendo maior sanidade da raiz e consequentemente da planta, auxiliando o estabelecimento dos cultivos além de proteger a cultura do ataque de nematóides.

Outro destaque é o inseticida Altacor que possui alta potência e longo período de controle para a broca da cana. O produto é altamente seletivo aos insetos benéficos e é utilizado desde 2010 no manejo integrado com cotesia em cana-de-açúcar, um exemplo de que o manejo integrado entre controle químico e biológico é possível.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024