​FMC destaca lançamento para cultura do café em Minas Gerais

Realizado na cidade de Três Pontas-MG, o evento tem expectativa de reunir 150 expositores e mais de 20 mil visitantes

12.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

Entre 17 e 19 de maio, os produtores de café terão a oportunidade de participar de uma das maiores feiras da cafeicultura no Brasil, a ExpoCafé. Realizado na cidade de Três Pontas-MG, o evento tem expectativa de reunir 150 expositores e mais de 20 mil visitantes. A FMC Agricultural Solutions estará presente no evento para fazer o lançamento do bionematicida Quartzo, um produto biológico com alta eficácia no manejo de nematoides.

De acordo com o Gerente de Marketing da FMC, Flávio Irokawa, os cafeicultores terão uma nova ferramenta para o manejo integrado de fitonematoides e manejo de resistência. “Nossa equipe técnica irá demonstrar a eficiência do produto em nosso stand temático, e os participantes terão a oportunidade de se informar e esclarecer suas dúvidas. Nosso objetivo é oferecer uma solução eficaz que favoreça a capacidade produtiva e contribua para a proteção e rentabilidade dos cafezais”, declara.

Quartzo pode ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita e é recomendado para todos os cultivos com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica), reconhecidos como um dos principais competidores para o sucesso do agricultor em diferentes cultivos.

O bionematicida Quartzo possui múltiplos mecanismos de ação, oriundos da atuação sinérgica entre as bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis. Além de ser de origem biológica, é sustentável, mais seguro e de fácil manuseio. Sem impacto na flora microbiana do solo, é altamente eficaz no manejo de fitonematoides, criando um biofilme protetor ao redor da raiz, que amplia e estimula a absorção de água e nutrientes, culminando com o aumento de produtividade.

A ExpoCafé é uma feira de difusão tecnológica e de tendência do mercado de extrema importância para a região e para os pesquisadores, consultores e cafeicultores, uma vez que possibilita troca de conhecimento, atualização de informações técnicas e relacionamento entre os profissionais do setor. Estamos confiantes de que iremos estreitar ainda mais o contato com os participantes e fazer ótimos negócios durante o evento”, aponta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024