NOTÍCIAS

FMC destaca manejo da cana-de-açúcar no Seminário UDOP

FMC também destacará os benefícios do inseticida Altacor durante o 12º Congresso Nacional da Bioenergia. - Foto: Wenderson Araujo/CNA

A cidade de Araçatuba-SP, recebe nos dias 31 de julho e 01 de agosto, o 12º Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela UDOP (União dos Produtores de Bionergio). Neste ano o evento terá 12 salas temáticas onde serão apresentadas pesquisas de diversas áreas do setor de bioenergia. A FMC é uma das empresas participantes e irá divulgar soluções eficazes para o manejo da cana-de-açúcar. 

“A UDOP é uma entidade tradicional que reúne os principais profissionais do setor sucroenergético. Esse evento representa uma força tarefa para discutirmos as demandas e desafios que estamos enfrentando, com foco em ressaltar as tecnologias e inovações que irão auxiliar no desenvolvimento sustentável dos canaviais”, observa o Gerente Regional de Marketing da FMC, Vinicius Batista.

Entre as soluções apresentadas pela equipe técnica da companhia, destaque para o Programa Gennesis. Trata-se de um conceito que, por meio de um manejo com a utilização de produtos químicos e biológico com variados modos de ação, possibilita que a cana possa se desenvolver equilibrada e sadia em um ambiente livre de matocompetição, pragas e doenças. O Projeto visa promover a máxima produtividade do canavial de forma sustentável.

Também será destacado os benefícios do inseticida Altacor, que apresenta alta potência inseticida, longo período de controle, sendo totalmente seletivo aos inimigos naturais da broca cana. Devido ao seu modo de ação, promove proteção à cultura e rápida paralização alimentar dos insetos praga. Tudo isso proporciona à lavoura mais produtividade de forma sustentável e segura, não só nas aplicações foliares, mas também nas aplicações via solo para controle de Sphenophorus levis.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura