NOTÍCIAS

FMC disponibiliza ferramentas para manejo integrado na Expodireto Cotrijal

Para cultura do milho serão apresentados os inseticidas Premio e Avatar, além de outras opções.

Entre 11 e 15 de março, a cidade de Não-Me-Toque-RS recebe uma das feiras do agronegócio nacional. A 20ª edição da Expodireto Cotrijal tem como propósito conectar agricultura e negócios, contribuindo para o desenvolvimento do setor. A organização do evento espera receber mais de 250 mil participantes provenientes de 70 países.

A FMC Agricultural Solutions, parceria de longa data da Cotrijal, estará no evento para orientar os produtores e disponibilizar ferramentas para o manejo integrado das culturas da soja e milho. De acordo com o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Robson Sandri, a companhia busca contínua inovação não apenas nos produtos oferecidos, como também nas experiências que propicia.

“Estamos empenhados em conversar com os produtores, conhecer seus desafios e propor tecnologias que promovem incremento de produtividade e rentabilidade no campo. A agricultura está em nosso DNA e convidamos os produtores a conhecer nosso novo stand, que demonstra como o investimento em pesquisa e desenvolvimento pode resultar em soluções químicas e biológicas eficientes, além de se adequarem a realidade de cada propriedade”, aponta.

Sandri destaca a importância da parceria com a Cotrijal, uma das principais cooperativas do país, responsável por unir e capacitar centenas de cooperados. “Para nós, é extremamente significativo participar de um evento focado na difusão de tecnologias e inovação, bem como seus reflexos na agricultura regional, nacional e internacional”comenta.

Culturas

Para soja, serão demonstrados os benefícios do herbicida Stone que atua no controle pré-emergente de plantas daninhas, como Buva, Capim Amargoso e Trapoeraba; os inseticidas Premio, para controle de lagartas, com posicionamento para soja BT e convencional; Hero, que elimina percevejos rapidamente através do efeito de choque; Talisman, que apresenta alta performance no  manejo de percevejos, controlando ovos, ninfas e adultos; e o nematicida biológico Presence, para o manejo de nematoides.

Já para o milho, serão apresentados os inseticidas Premio e Avatar, que possibilitam proteção da lavoura e amplo período de controle de lagartas; o nematicida biológico Presence; e os inseticidas Hero e Talisman que são ferramentas para manejo de sugadores no início da cultura.

ver mais notícias