​FMC divulga ferramenta que permite minimizar perdas por baixas temperaturas no Congresso do Arroz Irrigado

A cidade de Gramado-RS recebe, entre 8 e 11 de agosto, o X Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado

08.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A cidade de Gramado-RS recebe, entre 8 e 11 de agosto, o X Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado. Nessa edição, representantes de instituições de pesquisa, produtores, técnicos demais profissionais do setor irão discutir os principais resultados de pesquisa que tratam do arroz irrigado com o foco em intensificação sustentável. Além disso, será uma oportunidade para trocarem conhecimento e conhecerem tecnologias desenvolvidas para a cultura.

A FMC Agricultural Solutions marca presença no evento com objetivo de estar próximo da cadeia produtiva do arroz, principalmente da comunidade científica, técnicos e produtores. Também irá apresentar uma ferramenta aos participantes sobre como minimizar perdas por baixas temperaturas na fase reprodutiva do arroz irrigado. Esse problema ocorre principalmente em regiões mais frias do Rio Grande do Sul e, segundo dados, podem causas perdas significativas de produtividade e qualidade de grãos.

O trabalho “Utilização do produto Crop+ como alternativa de redução de esterilidade das panículas devido às baixas temperaturas nas fases microsporogênese e antese em arroz irrigado” – desenvolvido pelo engenheiro agrônomo Marcio Ebling, responsável pelo desenvolvimento de mercado da FMC, e pela Dra. Andréa Brondani, da Plantarum Desenvolvimento e Consultoria – será apresentado em forma de pôster, no dia 10/08 às 13h30, e também ficará exposto durante todo o evento no stand da FMC.

O Crop+ FMC é utilizado para aplicação foliar e estimula a absorção de nutrientes, acelera a formação dos colmos e aumenta resistência as condições de estresse climático. O produto pertence à Linha Fertís, que atua no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético.

“A FMC é parceira da cadeia produtiva do arroz e da comunidade científica envolvida. Para nós, a proximidade com os produtores é de extrema importância, pois podemos ouvir suas necessidades e propor inovações tecnológicas para o setor”, comenta o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Márcio Ebling.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024