​FMC divulga metas e compromissos para 2016 no relatório de sustentabilidade

O documento pode ser acessado no site da companhia

05.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A sustentabilidade é parte fundamental dos planos estratégicos da FMC e é um elemento essencial das plataformas de planejamento e tecnologia de P&D da empresa. Ao longo dos próximos 10 anos, o plano da empresa é crescer por meio do fornecimento de produtos com valor sustentado que motive clientes, funcionários e parceiros. Para alcançar essa meta, é preciso realizar investimentos sustentáveis que garantam com que a empresa funcione de maneira eficiente e resiliente até 2025.

De acordo com o Presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, o tema do relatório, intitulado “Nossa fórmula para o Progresso” reflete a história e tradição em ciência da FMC. “Em 2015, vendemos a nossa empresa Alkali Chemicals e adquirimos a Cheminova, uma fornecedora global de defensivos agrícolas de qualidade. Com essas e outras mudanças de portfólio, temos agora um enfoque maior em altas tecnologias agrícolas, de saúde, nutrição e lítio”, enfatiza.

Este relatório, é o quinto produzido pela empresa, e inclui o anúncio das primeiras metas de eficiência de operações da FMC, fixadas para 2025; anúncio de novas metas de Inovação e Práticas Comerciais, fixadas para 2020; comunicação sobre progresso com relação ao Pacto Global das Nações Unidas; relatório com garantia de dados ambientais essenciais; relatório respondendo à nova estrutura de G4 da Iniciativa de Relato Global.

O relatório enfatiza que os principais desafios globais dizem respeito a áreas de alimentação e saúde, consciência ambiental, mudanças climáticas, recursos escassos e consciência agrária. “A FMC formalizou o seu compromisso com a sustentabilidade em 2011. Desde então, esse compromisso tem se tornado uma parte integrante da nossa estratégia comercial e operacional, à medida que nos esforçamos para obter resultados nesses importantes desafios globais. E o progresso que temos visto ao longo desse tempo é um resultado direto do engajamento dos funcionários da empresa”, conclui.

O documento pode ser acesso pelo link: http://www.fmcagricola.com.br:8080/sustentabilidade.aspx

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024